Em Juazeiro...

Edital de licitação para reforma e ampliação do Hospital Maria Amélia será publicado nesta quinta-feira, 26

Será publicado nesta quinta-feira, 26, no Diário Oficial, o edital de licitação para a reforma e ampliação do Hospital Infantil Maria Amélia Bezerra de Menezes, de Juazeiro do Norte. O equipamento será referência no Estado do Ceará, com investimentos em torno de R$ 4,5 milhões. O projeto será realizado por meio de convênio da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte com o Governo do Estado do Ceará. O processo dura em média 60 dias.
 A melhoria do atendimento à saúde tem sido uma das grandes preocupações do Prefeito Arnon Bezerra, que, através do trabalho das Secretarias de Saúde e de Infraestrutura, tem realizado todos os encaminhamentos necessários para que a tão aguardada reforma do hospital, único voltado para o atendimento infantil na região do Cariri, seja iniciada o quanto antes.
Mais leitos
A reforma inclui a ampliação de 20 para 50 leitos, sendo 40 leitos clínicos e 10 leitos cirúrgicos. Serão 02 salas de cirurgia, 03 leitos de recuperação pós-anestésica, sala de medicação com 40 poltronas, 10 leitos de observação, refeitório individualizados para pacientes e funcionários, estação de tratamento de água, urgência pediátrica com sala de estabilização, raio x, pequena cirurgia, repouso médico e sala de gesso.
Todos os leitos contarão com acomodação para as mães. A nova estrutura ainda terá Central de Material Esterilizado, auditório para alunos das faculdades, capela, recepção social separada da urgência, ambulatório pediátrico equipado com recepção e área de recreação, ambulatório de desnutrição, além de testes do pezinho, ouvidinho, orelhinha e olhinho.
Conforto e tratamento qualificado
Com a reforma, será possível proporcionar todas as condições de conforto e tratamento qualificado para as crianças, garantindo ainda melhores condições de acompanhamento.  A intenção é tornar o Hospital Maria Amélia referência para o Estado em atendimento infantil. O Prefeito Arnon Bezerra, que tem acompanhado cada passo desse projeto, afirma que a Hospital além de ser dotado do que há de melhor para os atendimentos, também será um dos melhores em estrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário