Coluna do blog

Gostar ou não gostar
A vida é uma questão de gosto. Tem quem goste de camarão e tem quem goste de lagosta. Tem quem goste só de cachaça e tem quem goste só de uisque a partir de 15 anos de envelhecimento. E tem quem jogue um bolão com uisque, pinga, cerveja, conhaque, zinebra ou rabo de galo. Cada qual no seu cada qual. Por isso existe um negócio chamado democracia que dá a cada um o direito sagrado de gostar do que gosta assim como de dar opinião sobre coisas que lhe podem, ou não, afetar a vida. Nos últimos meses os frequentadores do Mercado São Sebastião, um simpático centro de abastecimento de Fortaleza tem sofrido modificações. Bancas se esmeram nas apresentações das frutas, outras arrumam seus atendentes, mais algumas até vendem alho já descascado o que é de grande ajuda a cozinheiros amadores. Pois bem; panelas qeu viram espelhos nos lugares de comida agora são lugar comum. Mesas novas limpas de quando em vez com álcool. Essas coisas que chamam a atenção de quem anda por este mundo de meu Deus e conhece as coisas. Só não deu pra entender a venda de bebidas alcoólicas na área de alimentação do mercado. Era proibido. A proibição caiu. Mêdo? Não, medo,não. Só que parece incompativel um centro comercial daquele porte e daquele nivel com álcool misturado. Nem todo mundo tem controle de suas emoções com o juizo afetado pelo álcool. Foi isto que se ouviu na madrugada do São Sebastião que já foi um dia lugar pra restaurar a cachaça da noite anterior e que virou point de continuidade da festa. Sei, não, viu!

A frase: “Nós derrotamos a ditadura, derrotamos a hiperinflação, acho que estamos vencendo a pobreza extrema e acho que o último, a última missão da nossa geração é reduzir, expressivamente, a corrupção a padrões residuais que existem em toda parte do mundo”. Luiz Roberto Barroso, Ministro do Supremo em palestra no Ceará.

Ler é o melhor remédio (Nota da foto)
O vereador Salmito Filho (PDT), presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, inaugurou, com a presença do prefeito Roberto Cláudio, do ministro do Supremo Tribunal, Roberto Barroso, e outras autoridades, a nova Biblioteca do Legislativo municipal, denominada de José de Alencar, ampliada com  novos volumes sobre os mais diversos temas, especialmente os relacionados à administração pública.(Foto de José Leomar)

Desmazelo
Sabe aquela praça no centro de Fortaleza,onde era a Secretaria de Segurança? Virou um caos. Está semi destruida, mas aqui cabem explicações.

Um
As pedras portuguesas de seu piso estão em 100% arrancadas. O estacionamento à sua volta é um desrespeito à cidadania.Filas duplas e até tríplices de veículos.

Dois
Reserva de mercado para o estacionamento de carros particulares. A AMC não passa por lá pra limitar, muito menos multar pelos abusos.

Três
Na noite, na madrugada, na manhã, na tarde, a qualquer hora há um drogado se drogando nos bancos destruidos da praça. Uma coisa vergonhosa.

Canto de carroceria
Diz que tem candidato levando canto de carroceria pra tudo quanto é canto. Pra onde se achega tem um sai pra lá. Deve ser horrível...ce sabe.

Papocou
O dolar anda correndo atrás de algum prejuizo. Ontem bateu todos os recordes em cerca de ano e meio. Beirou os quatro reais. Instabilidade política ou da economia?

Cearense-pernambucana
Neta de Miguel Arraes, vereadora no Recife e cheia de carisma, Marília Arraes poderá sair candidata ao PT ao Governo de Pernambuco.

Patriota
Gonzaga Patriota, deputado federal do PSB acha que Marília terá chances sim, mas se aceitar a coligação com o partido dele. Lembre que Arraes deixou o PSB na bronca com o primo Eduardo que morreu em acidente aéreo e foi pro PT.




Nenhum comentário:

Postar um comentário