Coluna do blog

Luiz Roberto virá segunda à Câmara
Na Câmara Municipal de Fortaleza, o ministro Luis Roberto Barroso falará sobre os 30 anos da Constituição Federal, a ser comemorada em outubro próximo, além de lançar dois livros de sua autoria intitulados A judicialização da vida e um Um Outro País. O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho, dá assim, continuidade ao Programa de Capacitação Continuada, do Legislativo Municipal, com a palestra do ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, na próxima segunda-feira, na parte da manhãO ministro Barroso, hoje um dos mais requisitados para  palestras no Brasil e no Exterior. Além da palestra do ministro, haverá na segunda-feira na Câmara Municipal,  a reinauguração da biblioteca do Parlamento municipal e do auditório da Casa. O Programa de Capacitação Continuada, segundo o presidente Salmito Filho, tem importância significativa na requalificação dos servidores do Legislativo municipal. Todos os palestrantes tratam de questões que são importantes para um bom funcionamento da Casa legislativa, assegura Salmito.

A frase:"Um jogador com um sistema, só pode ser, em maior ou menor grau, um insano". Tem gente observando a cena.



Táxis,Uber e 99(Nota da foto)
A Comissão Conjunta de Legislação, Transporte e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, por unanimidade, o texto-base da mensagem encaminhada à Casa pelo prefeito Roberto Cláudio, alterando as regras para o serviço de táxis. O projeto agora vai a plenário. Como recebeu emendas, as sugestões de alterações feitas pelos vereadores precisarão ser analisadas novamente pelo colegiado. Pelo entendimento, a matéria só será analisada no colegiado novamente em conjunto com outra mensagem do Executivo Municipal que regulamenta o transporte individual privado de passageiros onde estão Uber e 99Pop.

Sem água
Esta quinta feira vai pegar Fortaleza sem ´água. Diz a Companhina de Águas do Estado que vai arrumar uns canos furados o dia todo.

Medo
Políticos cearenses estão com fogo nas coivaras. É grande o medo de encarar o eleitorado depois da onda  nacional de deduragem a corruptos e corruptores.

Nem todos
Só que, os que se elegeram comprando votos não sofrerão desse mal. Voto comprado não tem pátria nem se faz ameaça. Pagou, votou.

Liso ta fora
Com as dificuldades de financiamento e as proibições de sair com o pires à mão pedindo dindim pra eleição, liseira vai ter dificuldades de se arrumar em outubro.

Frente é fiel?
 A deputada Silvana Oliveira (PR) destaca que não tem sentido resistência por parte de seu eleitorado, constituído em quase sua totalidade por evangélicos. Se fiel,tá feita.

Mas...
No Brasil, tem jeito pra tudo. Viu o Demóstenes? Cassado pelo senado ficou inelegivel até dois mil e la vai pedrada. Mas o Supremo disse que ele pode ser candidato.

Ficha suja
Afinal, se ficha suja, cassado e tal, pode, motivos quais não podem soltar o Eduardo pra disputar mandato novo? Ou o Delcídio? Maluf já dizia: Feio é perder.

Choque no bolso
O reajuste da tarifa de energia elétrica para o Ceará ficou muito acima da inflação (0,2% nos últimos 12 meses pelo IGPM), principalmente para os consumidores industriais, predominantemente de alta tensão. A avaliação é do Núcleo de Energia da FIEC.Alta Tensão = 7,96%-Baixa Tensão = 3,80%-Reajuste médio = 4,96%



Nenhum comentário:

Postar um comentário