Finanças em Fórum

Aracati sedia Fórum de Secretários de Finanças da Região Metropolitana de Fortaleza
O Fórum de Secretários de Finanças da Região Metropolitana de Fortaleza tem participação de municípios de outras regiões, como é o caso do Aracati, que fica no Litoral Leste do estado. Nesta sexta-feira (23), o Aracati sediou mais uma edição do evento, em que são trocados conhecimentos técnicos e informações do ponto de vista dos fiscos de cada cidade. Nele, todo tipo de trabalhos bem sucedidos são exemplos para as secretarias usarem em suas gestões. “No momento de crise são pensadas maneiras de melhor arrecadar, no sentido de não aumentar a carga tributária, mas sim, expandir a cobrança e quem não paga passar a pagar e assim, os municípios terem recursos sem o aumento de carga tributária”, informou o Secretário Ramiro Barroso da cidade de Eusébio e coordenador do Fórum. Ele confirmou que é a primeira vez que o Fórum esta saindo de Fortaleza, isso graças ao convite do prefeito Bismarck Maia do Aracati. “É um prazer estar em Aracati, pois sabemos das inovações na administração que o prefeito e o secretário de finanças estão implantando na cidade”, completou Ramiro.
Os profissionais estão participando e vindo de cidades até mais distantes, como Sobral, tudo para aprofundar os conhecimentos e angariar expertise com os trabalhos das cidades do Ceará. Existe uma comissão organizadora do Fórum e o município sede, dessa vez, foi o Aracati que entrou com o suporte técnico para o encontro. Todas as cidades da Região Metropolitana de Fortaleza participam e também outras que demonstraram interesse em participar e a tendência é que o evento se expanda, agregando municípios de todo o estado.
Marcos Machado, Secretário de Horizonte, ressaltou a busca de padronização e auxílio entre todos os fiscos municipais, ressaltando que, em dez anos, é a primeira vez do encontro ser sediado fora de Fortaleza. Os temas abordados nessa edição foram: Simples Nacional, Educação Fiscal, ISS, IPTU, ICMS, nova regulamentação de cartão de crédito. 
O Secretário de Finanças do Aracati, Gustavo Montenegro, foi o anfitrião do evento e ressaltou o orgulho da cidade em receber todos na bela praia de Canoa Quebrada, como também a oportunidade de trazer essa riqueza de ideias para a região. Além do belo cenário os participantes prestigiaram uma apresentação teatral sobre Educação Fiscal do Grupo Associação Cearense de Estudos e Pesquisas (ACEP) de Teatro da cidade de Caucaia, revelando que o conhecimento pode ser difundido de diversas formas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário