Educação, capital Sobral

Sobral recebe homenagem em Brasília pelos melhores resultados em Alfabetização no Brasil

Ao lado do secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, e da diretora da Escola Municipal José da Matta, Mílvia Carvalho, o prefeito Ivo Gomes recebeu, nesta quarta-feira (28/03), no Palácio do Planalto, homenagem do Ministério da Educação em reconhecimento aos melhores resultados em alfabetização no Brasil, conforme dados da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA 2016).
Os estudantes das escolas municipais de Sobral alcançaram os melhores níveis de aprendizagem de leitura, escrita e matemática, superando as médias do Brasil, Nordeste e Ceará, em todas as habilidades, de acordo com a avaliação realizada pelo Ministério.
Na habilidade escrita, 91,36% dos estudantes sobralenses obtiveram os melhores desempenhos, superando a média cearense (70,71%) e nacional (66,15%). Os bons resultados de Sobral também são observados na avaliação da leitura, na qual 83,54% dos estudantes sobralenses dominam a competência leitora, enquanto a média do Estado foi de 54,76% e a do Brasil ficou em 45,27%. Na avaliação de matemática, 83,56% dos alunos sobralenses demonstraram nível adequado de aprendizagem, resultado superior à média do Ceará (51,72%) e do Brasil (45,53%).
"Além de ter o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Brasil, Sobral também se destaca em leitura, escrita e matemática, nacionalmente. Esses índices não são à toa. São frutos de um trabalho sério de 20 anos e do esforço diário e conjunto de professores, pais e gestores", destacou o prefeito Ivo Gomes.
Ainda em Brasília, o prefeito cumpriu agenda no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em busca de novos recursos para o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário