Coluna do blog


Lembra quando tiraram o zapi zapi do ar?
Apocalípse-O mundo parou. A vida parou. O universo se desfez. Mulheres se descabelando. Gritos enlouquecidos. Homens suando frio. Meu Deus! É o fim dos tempos! Essa foi uma pequena amostra da reação das pessoas que ficaram em abstinencia de internet com a falta de energia no Brasil na quarta feira. Juro que foi isso que desabou na minha rede. Esse troço é droga pesada. Isso aí foi um ligeiro comentário que fizemos quando a energia caiu em quase todo o Brasil na semana passada. Os efeitos foram desastrosos e não. Desastres foram as coisas que se perderam com tudo fora do ar, incluindo as redes sociais que é onde a gente quer chegar com esse assunto. Não desastrosas foram uma conversa que ouvi. Duas amigas, - e eu não estava xeretando ninguém - conversavam animadamente numa mesa de shoping quando uma delas rasgou a fantasia; -Eu adorei a falta de luz! O desesperadao lá de casa, que há uns tres anos não conversava comigo, ficou pálido quando viu o smart fone dele parar. Buliu em tudo quando era botão e nada. O zapi, o face, o tuiter, tudo saiu do ar e o homem enloqueceu. Se descabelou como um viciado em qualquer coisa que vá além de uma pinga pro almoço. Aproveitei e soltei o verbo:- Pois bem, já que você não tem o que ver nem com quem falar, vamos conversar. Faz uns tres anos que não conversamos, nunca mais fizemos uma DR e etc. e tal. Em princípio ouvi o silencio dele como vindo do último dos sepulcros. Devagar,devagar, devagarinho que nem o Martinho da Vila fui abrindo caminho até que conseguimos um papo. Coisas de casa, de marido e mulher, de trabalhos, de distanciamentos. Essas coisas, cê sabe. O escuro, a falta da bendita energia, que teimou em demorar a voltar, acabou fazendo um bem pra nós. Na mesma sala em que costumamos sentar depois do jantar, não ficamos, como há anos, separados por dois celulares, mas junto na escuridão. Foi bom. Muito bom. O cachimbo onde era queimada a pedra de toque do diálogo familiar, ficou de lado. Mulher, de Deus, retrucou a outra que era toda ouvidos: E depois? Quando a luz voltou? - Besteira, a gente tava no maior rela e rola e nem notamos que ele havia desligado as chaves com medo de queimar alguma coisa.

A frase:"Depois da tempestade vem a...inundação".Versão russa de depois do furacão.



Sou palhaço,não! (Nota da foto)
O sr.Wagner discursou na Assembleia para adiantar que não era candidato de ninguem  a Governador. Chegou a dizer que estavam querendo fazê-lo de palhaço como candidato a governador, eles estando comprometidos com governistas. Que for atras do discurso dele vai encontrra um carinha dizendo: Só eu sou oposição no Ceará. Vai mesmo tomar o lugar de um deptuado federal na bancada cearense.

Calça curta
A semana que começa hoje para os parlamentos, termina amanhã. Dias que seriam normais de trabalho iriam de segunda a sexta,mas a terça termina na quarta e que seja santa.

Vão rezar...
Padre Jorge, pároco da Igreja a Saúde, no Mucuripe, falou na homilia do chamado do arcebispo Zé Antonio para a quinta feira maior na catedral da Sé, em Fortaleza. E disse pros fiéis chegarem cedo.

AMC
Olhem, cheguem cedo, que la é muito dificil de estacionar. Não tem estacionamento bastante perto da Catedral. Ano passado eu fui, deixei meu carro e quando voltei estava multado pela AMC.Não deixam a gente rezar em paz.

Foi assim...
O Cabo Sabino foi às ultimas consequencias em Brasilia para tomar o PHS do Ceará do deputado estadual Tim Gomes, um dos maiores concilliadores e agregadores do Estado.

Foi e voltou
Tim Gomes foi defenestrado do comando pardiário no Estado. O mesmo pau que dá em Zé, dá em Cazuza dia o populacho. Aí,o comando do partido,nacionalmente, voltou para o controle de amigo de Tim.

Pois bem
Com isso, o Cabo Sabino caiu do galho. Tim Gomes foi chamado pelos velhos parceiros para reassumir o partido. Tim, que é homem de palavra e tras no sangue a garro do saudoso pai,João Frederico,não se animou.

Deu a palavra
- Muito obrigado, mas quero, não. Pra não ser grosseiro vou pensar, mas já dei minha palavra ao PDT e deve ser por lá que voltarei a disputar um novo mandato na Assembleia do Ceará. Quem sai aos seus não desarreda.

Na veia errada
Maia Junior, dizem, é metido a valentão, apesar do que já levou no passado na reforma do Castelão. Hoje, Secretário de Planejamento do Ceará,sabe-se lá por conta de que, resolveu encrencar com deputados.

Ficou  barato
Num debate sobre previdencia estadual, resolveu usar a palavra "porra" diante de deputados. Ou não conhecia a dignidade de uns ou não conhecia a valentia de Lucívio Girão. Levou um esporro do deputado,o que quase o fez levar uma mão de peia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário