Turismo


 Caucaia sedia nesta sexta (23) encontro dos municípios da “Rota dos Ventos”

Imagem inline 1
Caucaia sedia nesta sexta-feira (23/2) o I Encontro Regional dos Municípios que Integram a Rota dos Ventos. O evento é uma promoção da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, e será realizado no Centro Municipal de Formação e Avaliação (Cemfa), na Tabuba.
Participarão do encontro representantes das secretarias de turismo de Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Trairi, Paracuru e Paraipaba. Juntas, essas cidades somam mais de 100 quilômetros de litoral.
Segundo o secretário municipal de Turismo de Caucaia, coronel Paulo Guerra, o evento tem o intuito de integrar e unir os municípios em defesa de um turismo com mais responsabilidade e qualidade para os visitantes. “Ações conjuntas entre as cidades poderão ser realizadas, além de eventos em comum e um peso maior no setor com a integração dos municípios participantes.”
COSTA DOS VENTOS
A rota Costa dos Ventos foi lançada em 2010, durante o quinto Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, realizado em São Paulo (SP). Trata-se de um produto turístico que integra Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Trairi, Paracuru e Paraipaba.
A roteirização dos segmentos turísticos é uma estratégia de mercado para o desenvolvimento sustentável da atividade turística. O objetivo é ofertar um produto turístico diferenciado que agrega mais valor aos municípios envolvidos.  
SERVIÇO
I Encontro Regional dos Municípios que Integram a Rota dos Ventos
Quando:
 23 de fevereiro, às 10 horas.
Onde: avenida Central, nº 1.425, na Tabuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário