Coluna do blog

Wando cantou: O importante é ser fevereiro...
Fevereiro, quando não é bisexto e tem carnaval, como este, é um mês miserável para quem trabalha, isto é,pra quem dá trabalho,seja um restaurante, seja uma empresa que tenha espaços à venda ou à dispposição de uma clientela. Este fevereiro que acaba hoje, teve cinco dias de canaval, uma quarta feira de cinzas. No meio disso estão quatro sábados, quatro domingos e muita  ressaca produtiva. Isso quer dizer 15 dias de trabalho útil, mas nem tanto. Danado de tudo é que o patrão vai ter que arcar com as mesmas despesas que num mês de 31 dias. Salários, despesas sociais, luz, água, telefone, gasolina, aluguel e um sistema de impostos imoral, tão violento quanto um garrote vil a sufocar a tudo e a todos. Por fim sobra pra turma que recebe, dívida a pagar e o saldo negativo do que gastou com o carnaval. Aí cê pergunta: Onde é que esse maluco quer chegar? Olhe, tem um ministro aí, do Supremo, Luiz Roberto Barroso, um cara com todas as características de liberal que defende a legalização da maconha, enquanto cigarro, porque diminui o poder político e social do tráfico, defende e mostrou na prática que um homosessual não pode ser preso, se for, numa cela de homens, porque terá sua vida destruída física e moralmente. Luiz Roberto Barroso acha que um Brasil que derrotou a ditadura, avançou no social e controlou a inflação, pode muito mais do que hoje pratica. E mais: ele acha que o futuro, o que vem pela frente como desafio é uma modificação do sentimento de ética ao combater a corrupção. Isso porque acha que o Brasil vem mudando,inclusive a Justiça, lentamente, mas mudando, pontuou. E sabe onde quero chegar com isso? Em que,como o ministro Barroso, temos o direito de sonhar com um Brasil igual, ou menos desigual, apesar dos fevereiros de 28 dias e com carnaval que viveremos ainda em nossas vidas. Quando o Wando escreveu a letra a que faço referencia no título e me mostrou pedindo pra "limpar" pensei em que um dia isso me seria útil, como história e como exemplo. É! Meu saudoso poeta,parceiro e amigo tinha razão; o importante é ser fevereiro que tem carnaval pra gente sambar...

A frase: "Seu tempo é limitado, então não fique vivendo a vida dos outros". Steve Jobs.



Cio (Nota da foto)
O Sr. Wagner, hoje deputado estadual, resolveu que seria candidato a deputado federal. Conta com a corporação e a desistencia de um federal do mesmo elemento fisico-quimico dele. Mas tão dando corda no sr.Wagner pra ser candidato ao governo. Quem quer isso são partidos que não têm cacife pra ter um candidato, quer dizer, as oposições fragilizadas so têm o sr. Wagner que tá num imenso vai e vem de gangorra sertaneja. O sr. Wagner deve saber que,se derrotado vai virar sub nitrado de flatulência para os arautos de hoje de sua candidatura. Se eleito vai ter que pagar o preço do "apoio".

Porém...
Um gaiato, e é impossível numa roda de bar de cearenses deixar de ter um, não perdeu a oportunidade de alfinetar a vida: somos felizes com o Hub da Gol, dos prometido da Tam e o anunciado do Pecém,mas emos que lembrar o  Hub de traficantes de luxo.

Luz do vento
O Ceará é hoje apenas o quarto colocado em quantidade de parques e o terceiro em potência (MW)em energia eólica. O Estado tem 75 parques e possui capacidade instalada em seu território de 1.9 MW.

Defesa das tijubinas
Em parques, perde para Rio Grande do Norte, Bahia e Rio Grande do Sul. Em potência, supera o estado gaúcho. Não somos o primeiro em tudo porque as exigencias dos defensores das tijubinas não permitem, dizem empresários do setor.

Do contra
Em verdade o pessoal do meio ambiente, aqueles defensoes das castanholeiras do Cocó, que nunca mais falaram no assunto porque não há campanha política em jogo, meteu o dedo nas eólicas e os empresários migraram,que ninguém é besta.

Bem a propósito...
Março que começa amanhã, mes de 31 dias, vai ter cinco sábado e quatro domingos.Aí vai pesar no bolso do canelau. É que vai sobrar dia no fim do salário.

Estão fortes assim?
A corrida de partidos e/ou mandatos individuais rumo ao grupo do Governo, com comando do Governador Camilo e por inspiração dos FGs, acaba de provocar ciumes diversos e constatações outras.

Exemplos?
Gorete  Pereira tomou o PR de velhos aliados, fez sua malinha e foi-se pras bandas do Abolição. O Senador do PMDB que foi triturado na campanha ao Governo, pegou o boné e partir Abolição.

Quem mais?
Ely Aguiar deputado loquaz e bom de bico, cheio de votos no Cariri, saiu do bloco de oposição e pra não dizer que não falou de flores disse queagora era independente, mas todo simpático ao Abolição, com críticas contidas, menos duras.

Quer mais?
O senhor Carlos Matos está dizendo que não faz e nem fará,mesmo que fique sozinho na oposição, uma posição contrária "raiventa", porém contida no sentimento de buscar soluções para os problemas que abordar.

Proce ver...
Contando com Matos, ficam na oposição/oposição ao Governo do agronomo Camilo Santana, 8 legisladores na Assembleia. Até Heitor Férrer que quando batia parecia que recebia a bisavó Fideralina, está hoje mais pra Lúcio, bem educado na lida com a diferença.



Nenhum comentário:

Postar um comentário