Coluna do blog

Janelas das almas, perdidas
A janela se abre no dia 7 de março e dá prazo de 30 dias para que os políticos mudem de legenda sem punição por infidelidade partidária. Este é o texto. Mas será mesmo a verdade de cada um? Quem muda de partido, muda por que? Pergunta fosse feita ao senador dos belos olhos e poderíamos ouvir: Por interesse contrariado. Pra ele qualquer coisa que nao seja do seu, dele, interesse é interese contrariado. Isso foi dito um dia pelo jornalista Newton Pedrosa que confirmou; é sim, se não me interessa é meu interesse contrariado, é daí? Foi tambem do grande Pedrosa a crítica à frase muito utilizada pelo noticiário policial: ... sem dar margem a defesa do assassinado. Ora, dizia Newton; como é que vou encarar um desafeto e vou dar a ele a oportunidade de defesa? Pois voltando à vaca fria: Há um mundaréu de gente com interesses contrariados esperando a tal janela para pegar o beco e se arrumar noutros ninhos. Racinalissimo pra quem não está safisfeito seja lá com o que for. Neguim quer ser presidente de um partido e não tem vaga; se muda. Neguim quer mais espaço pra arrumar emprego pra apaninguados e não tem vaga; se muda. Neguim acha que comprando voto de um adversário de partido e não o fará se não trocar de sigla; se muda. O pessoal que compra voto fica bastante a vontade uma hora dessas. Quem não compra, mas arruma emprego em troca de voto, tambem. E assim vão dizendo, deiza a vida me levar, vida leva eu. Se quiserem nomes frequentem embientes frequentados por políticos. E...vida que segue.

A frase: "“É uma intervenção civil, administrativa, com a presença dos militares”. Palavras do Interino sobre a intervenção na segurança do Rio. Não entendi.




Sorte de Gastão?
Personagem do Tia Patinhas, por sinal afilhado e sobrinho dele, Gastão é um cabra sortudo. Tudo em que se mete vira ouro. Se tem só um número par entre cinco ímpares e o par for do Gastão, vai dar o par. Diz que assim é com o presidente do Sistema S no Ceará, o Gastão, Bittencourt. Pronde se vira o homem ganha. Agora mesmo deve ser ele a assumir o Sistema S. O nacional foi preso. A vez é dele.

 Na garupa
A oposição está unida, discute nomes à sucessão estadual e começa a fazer pesquisas para definir qual candidato lançará ao Governo do Estado. A declaração é de Luiz Pontes, do PSDB.Os tucanos não têm nome e voltam a falar em Wagner.

À direita
A Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza ( AJE) receberá o empresário Flávio Rocha, CEO das redes de Loja Riachuelo, nesta terça-feira (27).Pretende reunir mais de 500 pessoas, auditório Auditório Waldyr Diogo da FIEC, a partir das 19h.

Guerrinha de interior
Ficou besta o bate-boca entre sindicalistas e a Câmara do Icó. O puxa-escolhe não aceita decisão da Prefeitura que pretende remendar porcarias feitas pelo ex-Prefeito e os sindicalistas agem a serviço político do maria-vai-com-as-outras de interior.

Água na conta da luz
A bandeira tarifária de março continuará  verde, significando que não haverá cobrança extra nas contas de luz. A manutenção  significa que a situação nos reservatórios das hidrelétricas continua a melhorar, devido à volta das chuvas.

Sistema S
Orlando Diniz foi acusado pelo Ministério Público Federal de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva e organização criminosa, sendo o principal alvo da Operação Jabuti, deflagrada  pelo MPF, a Polícia Federal e a Receita Federal, na Operação Calicute.

E daí?
Daí que, com a prisão de Orlando Diniz e seu consequente afastamento do comando do Sistema S - Sesc, Senac, Sesi e Senai, as quatro maiores entidades, ao lado do Sebrae -, sobe um degrau rumo ao topo da organização, o senhor Gastão Bitencourt.

Piadista
Cearense não perde o humor.Nao perde a piada,mesmo que isso o faça perder até as companhias. Em meio a conversas de bar - e isso sempre rende - falavam de hub,com as conquistas cearenses do aéreo e do marítimo. Uma festa só.

Porém...
Um gaiato, e é impossível numa roda de bar de cearenses deixar de ter um, não perdeu a oportunidade de alfinetar a vida: somos felizes com o Hub da Gol, dos prometido da Tam e o anunciado do Pecém,mas emos que lembrar o  Hub de traficantes de luxo.

Luz do vento
O Ceará é hoje apenas o quarto colocado em quantidade de parques e o terceiro em potência (MW)em energia eólica. O Estado tem 75 parques e possui capacidade instalada em seu território de 1.9 MW.

Defesa das tijubinas
Em parques, perde para Rio Grande do Norte, Bahia e Rio Grande do Sul. Em potência, supera o estado gaúcho. Não somos o primeiro em tudo porque as exigencias dos defensores das tijubinas não permitem, dizem empresários do setor.

Do contra
Em verdade o pessoal do meio ambiente, aqueles defensoes das castanholeiras do Cocó, que nunca mais falaram no assunto porque não há campanha política em jogo, meteu o dedo nas eólicas e os empresários migraram,que ninguém é besta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário