Coluna do blog

 Ciro e Haddad avaliam união da esquerda
A bordo do Estadão, bato de frente com um jantar realizado esses dias, no apartamento do exdeputado Gabriel Chalita (PDT),onde o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) e o pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, discutiram a criação de condições para uma aproximação entre partidos de centro-esquerda ainda antes do início formal da campanha eleitoral e dos registros das candidaturas, em agosto. Segundo interlocutores de Ciro e Haddad, a conversa não ocorreu em torno da escolha de nomes nem da possibilidade cada vez maior de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser impedido pela Justiça de disputar a eleição. Os temas principais foram a necessidade da centro-esquerda se unir para fazer frente às candidaturas de centro-direita e como alinhavar essa união diante da inconsistência do cenário eleitoral em que, faltando seis meses para o registro das candidaturas, poucos nomes conseguiram se consolidar, seja por motivos políticos, seja por razões legais. De acordo com pessoas que falaram com Ciro e Haddad, ambos consideram que a unidade é a única forma de impedir o avanço da direita nas eleições de 7 de outubro. Ciro teria proposto a criação de um ambiente de diálogo no qual todas as siglas manteriam seus nomes, inclusive o de Lula, que leve à consolidação da unidade antes dos registros das candidaturas. Haddad se dispôs a levar a proposta para Lula e o PT. Ambos concordaram que o manifesto divulgado também na terça-feira pelas fundações ligadas ao PT, PDT, PCdoB, PSB e PSOL pode ser um ponto de partida para o início da aproximação. O documento omite qualquer referência em relação à candidatura de Lula. Segundo pessoas que participaram da elaboração do texto, a omissão foi um pedido de Ciro, que também é o único pré-candidato da centro-esquerda a não assinar o manifesto “Eleição sem Lula é Fraude”.

A frase "“Eu não estou traindo ninguém, estou no meu partido e quem está saindo são eles. Quem traiu o partido foi o Capitão Wagner, que fez aquela reunião grande na Assembleia querendo ir para o PROS e agora quer voltar”. Palavras da deputada federal Gorete Pereira que tomou o PR dos aliados e se juntou aos ex-inimigos.



Hub de candidatos (Nota da foto)
Primeiro foi o presidente do BNDES que veio ao Ceará para uma palestra no partido dele. Paulo Rabello,do PSC fez discurso de candidato a candidato à Presidencia. Depois foi o Meireles, ministro da fazenda do Interino que veio palestrar sobre economia e sorrir como candidato. Outros virão. Outros virão.

Legado do Girão
As conversas começaram emoutubro passado, quando Luiz Eduardo Girão era presidente do Fortaleza. Ele levou um papo com a Caixa Econômica Federal que anunciou na capital cearense que vai patrocinar o time. Caixa na camisa do Leão.

Imagina de voasse
Ligado ao PSDB paulista, o ex-presidente da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, tinha R$ 113 milhões em quatro contas na Suíça, revelam documentos enviados por autoridades do país europeu ao Ministério Público Federal em São Paulo.

Serra nunca dorme
Ele é investigado em São Paulo e em inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) sob suspeita de ser operador do senador José Serra (PSDB-SP) em desvios de recursos do Rodoanel.

Ótimo em dois tempos
Um operário da construção civil (como se isso o diferençasse dos demais trabalhadores) assumiu uma cadeira na Assembleia do Ceará, sulente que é do Psol, no lugar do então licenciado Renato Roseno.

Vitória
Sem dúvidas foi um momento de glória para o povo brasileiro. As elites empoadas em seus punhos de renda se ombreiam ao trabalhador mais simples que tras na dignidade do operário a força e a eficiencia de quem faz o bem da nação.

Sindicalista
Nestor Bezerra subiu ao pódio com ar e postura de sindicalista, o que não foi surpresa pra ninguém. Restou, porém, uma questão a ser resolvida com uma simples pergunta de um colega lá dele: Precisava do capaccete que ele usava na tribuna pro discurso?

Piadista
Cearense não perde o humor.Nao perde a piada,mesmo que isso o faça perder até as companhias. Em meio a conversas de bar - e isso sempre rende - falavam de hub,com as conquistas cearenses do aéreo e do marítimo. Uma festa só.

Porém...
Um gaiato, e é impossível numa roda de bar de cearenses deixar de ter um, não perdeu a oportunidade de alfinetar a vida: somos felizes com o Hub da Gol, dos prometido da Tam e o anunciado do Pecém,mas emos que lembrar o  Hub de traficantes de luxo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário