Coluna do blog


Ta se lixando
O seo Zé, vendedor de picolé num tá nem aí pra quem vai ser deputado, senador, governador, presidente, interino, ou não; só quer o dele e pronto. Viver sua vidinha pobre em paz. Ter o dicumê dos comedô de rapadura e só. Se ouvissem as pessoas nas ruas como nós, jornalistas ouvimos, eles saberiam disso. Metade da população do Ceará não faz a menor ideia de quem é que quer ser mais esperto que o outro e arrumar um mandato. Só aparece quando há uma viradinha de caminhão, carreta, ônibus, o que seja, para saquear e levar vantagem. Calma, eu disse metade, mas é mais; a lei de Gerson por aqui é total; todo mundo quer levar vantagem em tudo. Pergunte a um cabo eleitoral a como tá o voto pra deputado estadual e eles vão lhe dizer que é  cinquentinha. Casadinho com federal pode ficar entre 80 e 100 reais. Sem falar em verba pra carro e pra gasollina. Cê vai dizer que tou pintando um quadro macabro e tal. Ora, mas é a mais pura verdade.E tem a turma da venda de opinião e de imagem. De cada dez eleitores só um não vende o voto. Mas negocia a ideia de um benefício lá na frente, seja um calçamento, um pedaço de asfalto ou um abraço, em público, do eleito importante como se isso tivesse alguma importancia ou valor. É assim que a coisa se apresenta para 2018. Tá pesando o quê dessas intervenções? A do Rio já foi descoberta eleitoreira. A arrumação do Ceará, ídem ídem. Arrumaram a coisa de forma a que rendesse exposição a interessados desesperados por votos. Não é hora de nomes ou de números, que ficarão pra mais adiante, mas quem souber lêr, ter ouvidos pra ouvir e olhos pra ver, saberá destinguir caçarolinha de assar leitão de dona mariinha de sá leitão. Quem viver, verá. Aliás, Oscar Wilde disse que viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.

A frase:  "Mente tanto quem quando da bom dia as pessoas vão pra janela ver se não é noite!". Avaliações políticas de alguns políticos.



Reconhecimento nordestino (Nota da foto)
Dia primeiro de março,sexta da semana que vem, o jornallista Roberto Bulhões será homenageado pelo Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo com diploma e comenda para pessoas e entidades que tenham relevantes serviços prestados ao povo da região, seus costumes e tradições. Roberto Bulhoes dedicou grande parte de sua vida a Juazeiro do Norte e à memõria do Padre Cícero, produzindo e criando até chegar à implantação da TV Padre Cicero dentre outros empreendimentos. Com ele, na foto, Roque, o gerente de palco dos programas Silvio Santos,outro homenageado.

A bala que matou Kennedy
“Quem conquistar o Ceará, conquista o Nordeste”, afirmou o ministro da Justiça, Torquato Jardim, destacando a importância do Estado para a rota do crime organizado e o porquê da presença da força federal.

Calma, é salta de sorte
Enquanto chovia no entorno, não chovia no Ceará. Quando choveu no Ceará deu enchente, lágrimas e ranger de dentes. Até nisso a sorte anda pouca; estamos,nós cearenses no meio do caminho do tráfico, e naõ somos traficantes.

No Juazeiro
Camilo Santana fez questão de ir a Juazeiro do Norte para a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para as obras de reforço do pátio do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes. Na conta federal do Ministério dos Transportes.

Luciano Huck
Apesar da negativa de Luciano Huck, o Ibope manterá ele na lista de presidenciáveis se fizer pesquisa até abril. Esse é o mês limite para que os que pretendem se candidatar se filiem a partidos.Hum!

Catando sombra
Gorete Pereira não esconde mais que a palavra é salvação. Como muitos outros deputados em busca da reeleição, a deputada federal busca pau que dá sombra. Ela prevê o perigo de estar escorada em mandacaru que nao dá encosto nem sombra.

Mesmo assim...
Gorete Pereira foi ao Cariri para ver o governo assinar um protocolo onde o Ministério do Turismo vai pagar pela amplliação do pátio do aeroporto de Juazeiro do Norte. Gorete, na foto com Camilo, diz que foi porque é da região. Ah, bom.

Constituição respeitada
Com o ato de intervenção federal na segurança do Rio, automaticamente foram paralizadas todas as ações que tramitavam no Congresso Nacional para a reforma da Previdência. É automático, é claro, é constituicional. O resto é burocrático.










Nenhum comentário:

Postar um comentário