Coluna do blog


Reflexões
Salmito diz que debate sobre a violência passa pela brutal desigualdade social. O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT), disse em sua página no Facebook que o debate sobre a violência no país, nas eleições deste ano, passa pela brutal desigualdade social. “Por que o Brasil ainda possui um elevado nível de desigualdade social?”, questionou Salmito, que também é sociólogo e professor, ao apontar a brutal desigualdade como um dos vetores da causa da violência. Ao defender a pré-candidatura de Ciro Gomes (PDT) à Presidência da República, Salmito que o ex-governador do Ceará, ex-prefeito de Fortaleza e ex-ministro em dois governos tem conversado com sindicatos, associações, universidades e federações patronal e de trabalhadores. “Essa brutal desigualdade social em nosso país tem jeito. Só através da boa política, do projeto político, é que nós poderemos superar essa brutal desigualdade”, observou Salmito.

A frase: "Já resgatamos o progresso e retiramos o país da pior recessão de nossa história. É hora de reestabelecer a ordem." Do discurso do Interino declarando a intervenção pedida por Pesão.  O Ceará que prepare o lombo.



Bombando em Sampa (Nota da foto)
Coco Bambu,famosa pelas fartas porções de frutos do mar e pelas longas filas de espera, a rede cearense também oferece serviço de entrega. Entre as sugestões do delivery estão as moquecas para duas pessoas, caso das que levam lagosta (R$ 252) ou bacalhau (R$ 196).

Inovação
A assessoria de imprensa do Governo do Ceará está inovando. Ao invéz de utilizar o sistema brasileiro   para medir estradas em quilometros,ou até mesmo metros, está publicando obras do Governo em "milhas".

Americanizando
Leia comigo essa cabeça de press release do Governo:"O governador Camilo Santana inaugurou, nesta sexta-feira (16), uma pavimentação de 9,8 milhas da rodovia CE-543, que liga Pindoretama à Praia do Batoque, em Aquiraz." Ficou lindo!

Ordem e progresso
Já que ce está aí mesmo lendo besteira atuallize-se:Para converter de milhas a quilômetros, basta multiplicar o valor em milhas por 1.609344 (o fator de conversão). Então, 1 ... É mais comumente igual a 5.280 pés (1.760 metros, ou cerca de 1.609 metros).

Caçando voto
Henrique Meirelles, hoje no PSD, estará em Fortaleza dia 23 próximo,amanhã, para falar sobre a Conjuntura Econômica, atendendo a convite do Grupo Lide, no Hotel Gran Maraquise. O que eles querem ouvir.

É pau e muito pau
O Governo do Ceará está minado. Tem fogo amigo e amigo no fogo. Exemplo? Chefe de gabinete do Palácio da Abolição, Élcio Batista, contra o presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública, Leandro Vasques, nomeados por Camilo Santana.

Fack news
Diz que o trem tá feio. Pronde quer que o amigo vire o rosto tem uma fack sendo postada, escrita, dita, imaginada. Fake é notícia mentirosa, criada na cabeça de interesses nem sempre sérios.

Episódio
A Câmara Municipal do Icó, por exemplo, detectou que fotos publicadas em site de sindicato deprofessores em luta no município,com gente ferida a bala, de borracha, é de evento noutro Estado e nada tem a ver com os protestos locais. Sacanagem!

Coisa de net
Quem vive de internet acaba virando mosca pro mel das invenções de quem até se arvora de ser "jornalista".Neguim tem um celular passa a pronto; é jornalista. Grava o que desconhece, manda pra net e muito doidim até publica e republica  e coisa e tal.

A última
Correu boato e cidadão cheio de boa vontade de dar o furo - furo é noticiar primeiro,calma! - e publicou que a PF fez missaõ no Ceará e prendeu delegados e o escambau. A PF foi ligeira no gatilho e negou. A coisa tá meio...ce sabe.

Haja água
Além de 1.300 palestrantes,  autoridades de 110 países e 5 mil inscritos para o evento, cerca 15 mil sugestões foram apresentadas por meio da ferramenta Sua Voz, no site do evento. Espelho do 8º Fórum Mundial da Água,em Brasilia de 18 e 23 de março.

Dordói
A Gol ta proibindo o embarque de passageiros com suspeita do contagioso dordói nos voos que nascem em Savador. Conjuntivite é altamente contagioso. Imagina dentro de um avião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário