Ceará Pacífico

Ações do Ceará Pacífico nas áreas de Mediação e Justiça Restaurativa são apresentadas em Fórum 
 
A sede da OAB Ceará recebeu, na tarde da última terça-feira (20), o Fórum Estadual de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz. No encontro, a coordenadora de mediação da Vice-Governadoria, Cristiane Holanda, apresentou as ações desenvolvidas pelo setor em todo o estado.

“Ao todo, nós já realizamos 17 cursos de mediação e justiça restaurativa, capacitando quase 600 pessoas. E o Fórum é uma ótima oportunidade de mostrar todo o trabalho que vem sendo feito dentro do Pacto por um Ceará Pafícifico”, disse Cristiane.

O Fórum é composto por 27 órgãos e instituições, dentre as quais estão: Ministério Público (MPCE), Defensoria Pública Geral do Ceará, OAB, Tribunal de Justiça (TJCE), além da Vice-Governadoria. As reuniões acontecem todos os meses.

A presidente da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB, Darlene Braga, fez as honras da casa e abriu os trabalhos. “Esse encontro é importante porque une as experiências dos segmentos que trabalham na área. É uma experiência muito rica”, salientou Darlene.

O Fórum foi criado em 2016 e atua como parceiro do pacto por um Ceará Pacífico. A próxima reunião vai acontecer na sede da Vice-Governadoria, no mês de março.

As instituições que desejam entrar para o Fórum devem entrar em contato com a Coordenadoria de Mediação da Vice-Governadoria. Para mais informações sobre o os cursos nas áreas de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz, basta entrar em contato pelo telefone (85) 3459.6116 ou através do email: mediadoracristianeholanda@gmail.com


Foto: Queiroz Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário