Sobral em tom maior

Lagoa do bairro Cidade Dr. José Euclides será revitalizada


O prefeito Ivo Gomes e o governador Camilo Santana assinaram, nesta sexta-feira (26/01), ordem de serviço para revitalização da lagoa do bairro Cidade Dr. José Euclides, também conhecido como Terrenos Novos. O tempo estimado da obra é de 12 meses e o valor do investimento é de aproximadamente R$ 3,7 milhões.

Essa obra vai possibilitar a criação de uma infraestrutura que vai oferecer um espaço de lazer com pista de skate, campo de futebol, vôlei de areia e calçadão. Vai ser um ambiente para que a juventude e as famílias da Cidade Dr. José Euclides possam ter um ambiente adequado de lazer”, explicou o governador Camilo Santana.

Dona Marta Ferreira e seu Pedro Nascimento moram às margens da lagoa há 35 anos. O casal é só felicidade pela expectativa das melhorias que a intervenção irá trazer. “Vai ficar maravilhoso. Eu estou muito feliz pela obra”, disse dona Marta, que já não tinha esperanças de que a obra tão sonhada virasse realidade. O marido dela, seu Pedro, não cabia em si de tanta satisfação. “Estou feliz de coração. Minha casinha está bem ali só esperando que tudo seja realizado para nós passearmos, sentarmos, jogarmos futebol. Vai ser legal demais”, comemorou o vendedor ambulante.
E não é apenas a lagoa que será revitalizada, a parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Sobral trará ainda outros benefícios para a população. Durante sua fala, o prefeito Ivo Gomes destacou as ações que serão realizadas nos bairros Cidade Dr. José Euclides, Vila União e Nova Caiçara.

Escolhemos estes três bairros para iniciar um processo de profunda transformação urbanística que vai incluir além da troca da iluminação (luz amarela por luz de LED), pavimentação e padronização das calçadas, mais de quarenta praças e alamedas, espaços de integração em locais onde hoje há espaços vazios”, prometeu.

Novas Obras

Durante coletiva de imprensa, o prefeito Ivo Gomes fez o anuncio de outras obras importantes para a cidade. “Daqui a uns 15 dias, no máximo, eu estarei lançando o edital de licitação da reurbanização da Lagoa da Fazenda que junto com o Parque Pajeú irá compor a maior área de preservação ambiental e de ocupação e prática de esportes de Sobral”, afirmou o prefeito. Ainda de acordo com Ivo Gomes, na sequência será assinada a ordem de serviço da obra de urbanização do Alto do Cristo, do entorno da antiga estação ferroviária e da lagoa do Parque Sinhá Saboia.

A ideia é proporcionar espaços para as pessoas ocuparem a cidade. Quando temos pessoas na rua, a probabilidade de acontecer eventos de violência é muito reduzida”, justificou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário