Coreia do Sul em Caucaia

Caucaia sedia conferência que discutirá a importância da desfavelização


Uma parceria entre a Prefeitura e a Embaixada Cristã da Coreia do Sul no Brasil poderá promover mudanças substanciais no que diz respeito ao desenvolvimento social de Caucaia. O município deve ser plano piloto de um programa de desfavelização e erradicação de pobreza.
O primeiro reflexo dessa parceria será concretizado entre os próximos dias 25 e 27, com a Conferência Internacional sobre a Oração da Madrugada no Brasil. O evento irá receber delegações de diversas regiões do Brasil, como Pará e Bahia, além de municípios do interior do estado do Ceará.
Caucaia será a primeira cidade brasileira a sediar a Oração, cuja expectativa de público é de cinco mil pessoas por dia. “Caucaia se prepara para receber mais um evento de grande porte, de cunho internacional, e isso nos dá muito orgulho. Estamos trabalhando para que o visitante que chegue se sinta em casa. E mais: que tenha vontade de voltar”, comenta o secretário municipal de Turismo e Cultura, coronel Paulo Guerra.
Ele ressalta que a Conferência será transmitida online, “potencializando a imagem de Caucaia mundialmente”. Uma das atividades da programação do evento é a palestra com a missionária coreana Yon Hi Son. No dia 26, às 9 horas, ela falará sobre o programa de desfavelização e erradicação da pobreza implantado na Coreia do Sul.
O projeto de desfavelização que será desenvolvido em Caucaia terá como modelo experiências exitosas na Coreia do Sul, país que anos atrás era marcado por bolsões de pobreza e é hoje a 12ª economia mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário