Coluna do blog

Bloco do tou nem aí
Sei que vão dizer que não é a minha praia e que provavelmente estejamos aqui politicamente incorretos. Nem ia falar desse negócio de barbárie na Messejana, até porque este jornal tem uma  editoria de polícia que trata do mote. Lá é que as coisas são esticadas. Só que o patrão paga, e cobra, pra que se escreva sobre política neste rico espaço que humildemente está sob nossa responsabilidade. Pois por isso ouso me meter na seara alheia. Sabe que qui é? Gente. Primeiro nas minhas contas foram 28, não 14 mortes. As 14 citadas pelo mundo foram lá no Forró do Gago. Mais outras 14 se espalharam pela capital. Se essas outras 14 têm a ver com as 14 do arrepio acho que nem a polícia sabe, apesar dos mapas que o senhor Governador disse que tem. Mas não culpem, por favor, o dr.Camilo Santana. Não! Temos nossa parcela. Estamos, enquanto população,  quieta, amorfa, desinteressada, alheia à mortandade no nosso entorno. Começou com a proibição de sentar numa cadeira de calçada no fim do dia.Acabou. Nem o vendedor de chegadinha passa mais. O vendedor de pirulito, nem pensar. O cara da pamonha parece que morreu. Os bandidos tomaram todos os celulares deles. Está tudo dominado. Outro dia, voltando de Paris, a trabalho, como sempre, vi umas caixas de som feitas na Dinamarca. Lindas e eficientes. E400,00 euros. Quase mil e seiscentos contos. Aqui, no Mercado Central tem umas igualzinhas por R$200,00. Falsificadas. Chegam aos borbotões em conteineres, sei lá como. Isso é um caso. Contar-lhes-ia dezenas, mas nem ha espaço muito menos interesse em quem de direito. Há, no ar, uma apatia desesperadora. Os rios estão sujos, as galerias entupidas. Mas quem liga pra isso se o sujo é um reflexo da nossa atividade diária? Andei pensando em ir embora mas sempre na esperança de fechar a Mega Sena. Aí a negada tá dizendo que a turma que foi posta pra fora da Caixa é que tava arrumando as coisas prum cara, por exemplo, fazer tres jogos errados e ganhar tres vezes no mesmo sorteio. Desistí. Pelo sim, pelo não continuo jogando no bicho. pelo menos alí vale o escrito e no Ceará não é mais contravenção.

A frase:  “Nada apagará o brilho da história do nosso querido presidente Lula. A luta continua e a democracia sempre”. Camilo Santana em São Paulo no encontro do PT.



Diga que fico (Nota da foto)
Aí Camilo Santana, governador do Ceará eleito na sigla do PT, foi a reunião da executiva do partido, em São Paulo, logo depois da incrivel sessão do tribunal federal em Porto Alegre.Dentre outras coisas ficou esse abraço aí. Nada melhor para Camilo dizer que não deixa o PT nem abandona o parceiro dele.

Em nome do Senhor
Primeira cidade brasileira a sediar uma Conferência Internacional sobre a Oração da Madrugada, Caucaia discutiu o programa de desfavelização e erradicação da pobreza que deve ser implantado no município inspirado em iniciativa da Coreia do Sul.

Vai apanhar
Camilo SAntana, como de resto outros governadores vão ter que passar óleo no lombo. Essa questão aberta de insegurança nos Estados vai ser a gasolina pra tocar fogo nos discursos da campanha deste ano. A menos que...ce sabe.

"Tauba" de fojo
Diz que os que se opõem ao Governo se reuniram sob o comando do chefe. Organiza daqui, rearruma dali e ficou acertado que nada seria acertado até bem pertinho das eleiçoes deste ano. Candidato ao governo vai ser surpresa, anotaram lá.

Troco
A ideia de lançar um candidato tido como "improvavel" seria uma resposta aos comentários de que as oposições ao Abolição não teriam ninguem com peso pra derrotar Camilo. Apostam que podem apostar que vão ter, anotaram lá.

O bicho pegou
Gorete Pereira, deputada federal do PR está pondo fichas na reeleiçao do Governador do Ceará. O PR é espinha da peixe na garganta do PT do Governador, no PDT dos FGs e dos aliados aos governistas. Gorete fica,ou vai, cutucam republicanos. Ê Ê!.




Nenhum comentário:

Postar um comentário