Coluna do blog


Iniciado estudo para inserir Juazeiro do Norte no conceito de Smart City
Juazeiro do Norte recebeu a visita técnica de advogados da empresa SPIn (Soluções Públicas Inteligentes), responsável por estudo de viabilidade que possibilite, através de PPP (Parceria Público e Privada), a inserção de tecnologias avançadas para melhorar os serviços de infraestrutura municipal. O estudo está sendo acompanhado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), e é o primeiro passo para tornar realidade o conceito de Smart City no Município. O Secretário da Sedeci, Michel Araújo, ressalta que a visita técnica possibilitou a inserção dos profissionais na realidade local, apresentando-os às características do Município e suas potencialidades turísticas, econômicas, religiosas, bem como a mobilidade urbana, iluminação pública e condições de saneamento. O Estudo de viabilidade para inserção de tecnologia será realizado até abril, e possibilitará que a iniciativa privada, invista tecnologia na modernização de diferentes serviços, otimizando e economizando recursos na sua praticidade. De acordo como Fundador da SPIn, Vitor Amuri, a empresa trabalha em prol do movimento das cidades inteligentes, com projetos que visam melhorar a mobilidade urbana, saneamento, iluminação e segurança pública, bem como todas as áreas de atuação da cidade através da implantação de tecnologia. Após o diagnóstico da realidade local, a SPIn desenvolverá um projeto que exemplifique o que pode ser uma PPP vantajosa para o Município. Sendo aprovado pela administração Municipal e Conselho Gestor do Programa de PPP no Município, haverá consultas e audiências públicas, para revisão final do projeto. Em seguida, dar-se o processo de licitação, quando será selecionado um representante da iniciativa privada para ser o concessionário da cidade inteligente, responsável por auxiliar a administração municipal, provendo serviços, para que haja o reconhecimento como Smart City.

A frase: “Quem ri por último é idiota”. Atualizando os adágios.

Cuidados com a verdade (Nota da foto)

Em novembro
Esta coluna publicou em novembro do ano passado: “Por que Palhano?
A Del Rio, refrigerantes de Sobral, tradicional no Estado, está produzindo por concessão americana, o saudoso Grapette, que um dia já foi fabricado em Fortaleza. Agora, está sendo produzido em Palhano”.

Aí então...
Os “donos”da Grapette no Brasil pediram esclarecimento e remando. Este aí: “ A empresa responsável pela cessão de direitos ao uso da marca Grapette é a Grapette do Brasil Concentrados de Bebidas Ltda, cujos sócios são os proprietários da empresa Saborama Sabores e Concentrados para Bebidas Ltda.

Fascistas?
Professor de Direito Penal na Universidade Federal do Paraná e notório desafeto de Sergio Moro, o ex-integrante da banca de defesa de Lula, Juarez Cirino, disse que "somente o povo pode neutralizar ou reduzir a influência ideológica e fascista da grande imprensa".

Iphan atua em Aracati
No interior do Ceará, na cidade histórica de Aracati, um edifício renasce para receber as expressões da arte, transformando a paisagem e marcando a cultura local. É o Teatro Francisca Clotilde, que reabre suas cortinas no próximo dia 26 de janeiro, após passar por uma obra de restauração promovida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Isso pode?
Heitor Férrer diz que vai a Brasilia falar com o presidente do PSB, partido ao qual é filiado. Vai avisar que gostaria de ficar no partido, desde que tenha independência na Assembleia Legislativa.

Ora,ora,ora
Heitor é crítico do Governo e joga no time que destoa dos FGs, que dão bem mais que apoio a Camilo Santana. E mais: o presidente do partido no Ceará é Odorico Monteiro, da base aliada de Camilo,Cid e Ciro. Dá certo Arnaldo?

Muito macho
O senhor Bolsonaro disse que não foi pras ruas acompanhar o circo de Poro Alegre com medo de ser agredido. Agora ce imagina uma figura dessas na Presidencia de qualquer coisa, inclusive desta republiqueta de bananas encarando uma greve no ABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário