Coluna do blog

Decífra-me ou te devoro
O Secretário da Casa Civildo Governo do Ceará, Nelson Martins, continua no corre-corre do dia-a-dia inaugurando obras, dando ordens de serviço, negociando bondades e benfeitorias com o universo político-administrado por todo o Ceará. Conversando com a imprensa, Nelso, a propósito de lugares no secreriado do Governo, voltou a afirmar que ninguém, candidato a cargos eletivos em outubro deixará seu posto antes do prazo limite. - Não a pedido do governador, mas se sair antes será por foro próprio.Diz o  secretário  que viaja desde julho do ano passado inaugurando obras, e que a mesma prática é feita pelos secretários Josbertini Clementino e Dedé Teixeira, ambos pré-candidatos a uma vaga na AL-CE. Leia direito; Nelson fala dos companheiros, lá dele, masnão fala de sí. Mantém distância de seu destino que muito imaginam venha a ser uma candidatura do PT ao senado da república. Hoje, o senador do PT é José Pimentel que pramuito estaria sendo cotado pra voltar pra Assembleia ou até ser candidato a deputado federal. E nomes surgem. Em cada região do Estado, onde quer que voce chegue há uma versao deixada por algum político esperto catando voto. É assim na região de Sobral,na Zona Norte, no centro do Icó-Iguatu ou no Cariri, habitat do Governador, enfeitado de obras da maior importancia para o Crajubar e vizinhança. Quando a turma pergunta quem matou Odete Roitman, não fica pequenoo perguntar: quem estará guardando um lugar pra Nelson Martins?

A frase: "Dia 24 de janeiro é o dia do julgamento da apelação de Lula contra a sentença que o condenou em primeira instância. Torço para que seu recurso seja reconhecido pelo Tribunal Regional, órgão de segunda instância da Justiça Federal, e ele seja declarado inocente."  Ciro Gomes em opinião sobre o julgamento de Lula, amanhã.

Fogo nas coivaras (Nota da foto)
O senador tucano do Ceará, criou um poste só seu, dele. Inventou o senhor Wagner candidato ao Governo do Ceará para o PSDB cuidar. Mas botou placa na porta; Bolsonaro aqui, não. O sr.Wágner é o colega, lá dele, até a alma. Dançou o Belos Olhos que não tendo um nominho sequer pra encarar Camilo, vai ter que...o quê? Quem? A foto é do meu amigo Orlando Brito.

Fugiu ao controle
Alexandre saiu de férias da secretaria de turismo da prefeitura de Fortaleza. Ai, mais que depressa,o que estava no âmbito de discussões internas foi pra rua, pela pressa em falar, do vice de Pereira.

Roda gigante
Uma espalhafatosa entrevista falou da ideia da de uma enorme roda gigante,que nem a de Londres para enfeitar o terminal de um quebra mar da capital. Foi um tiro no pé.

Discussão
A roda gigante era um projeto. Apenas um projeto cujos valores, da ordem de R$20 milhões torna a coisa inviável. Quem poderia pagar R$50 reais por uma voltinha da roda do espigão?

Falta de costume
Deu neste jornal uma gritaria porque alguém reclamou de duas moças que se relacionavam carinhosamente numa loja de Fortaleza. O mundo veio abaixo.Ocorre que o Ceará ainda não está acostumado  ver homem com homem, mulher com mulher.

Gay medieval
Para muitos dos  observadores da cena, é possivel que as campanhas da Tv Globo em suas novelas ajudem o povo a entender os entendidos. Hoje todas as novales da Globo têm um ou mais casais gay. Em Deus Salve o Rei,por exemplo estão criando um.

Água do Cocó
O anuncio vem do Governo; a população de Fortaleza poderá ter água do rio Cocó, que corta parte da cidade, como adjutório de seu abastecimento.Àgua do Cocó, se bem trata será melhor que a reciclada de Londres  ou Paris,que é de água "servida".



Nenhum comentário:

Postar um comentário