Coluna do blog


Pode ser amanhã
Até onde eu sei Fortaleza, a partir de amanhã vai ser dona de suas ventas, quer dizer, dona de suas praias. Temos na capital 23 quilômetros de praias, de beira mar e isso, até hoje,está sob o controle daquilo que todos conhecem como terras de marinha. Só que, a Prefeitura deverá receber nesses dois dias, o controle dessas terras, passando a decidir seu próprio destino. Quer um exemplo? A confusão das barracas na praia do Futuro, um vexame nacional com invasões e até a construção inadequada de verdadeiros parques por barraqueiros endinheirados. Isso sai da União e cai no colo da Prefeitura de Fortaleza. Vai ser decisão política? Vai ser decisão técnica? Vai ser decisão eleitoral, isto é, eleitoreira? O tempo e os fatos falarão nos autos, diria aquele advogado cheio de boas intenções. Pois bem.Temos pela frente, imediatamente, a construção do heliponto, ou como diria um bom sobralense, um padpoint, no final do espigão da Rui Barbosa. Quem vai resolver? A Prefeitura de Fortaleza. O mar será da capital, a Beira Mar também. É um trunfo maravilhoso para quem há tempos espera, ou indefinidamente espera por soluções vindas de Brasília, ou muito antes, do Rio, quando ali era capital da república. Um detalhe é que os interessados a partir de então, vão ter que comer na mão de sua excelência o chefe do executivo de plantão. Se for uma pessoa decente resolverá pelo lado técnico e pelo interesse da cidade, mas se for um caçador de votos...Deus salve a rainha!

A frase: “Está ficando difícil a situação de retorno do senador Eunício (para a oposição). Temos que ter coerência e respeito. O eleitor não pode ser feito de palhaço”. Deputado estadual Cap. Wagner.

Perto dos soltos de hoje,Maluf é trombadinha (Nota da foto)
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, negou  pedido para suspender a execução da condenação do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP). Maluf tem próstata e está com cancer.

Pós natal
"Temer não reformou as aposentadorias. Mas, instalou o semipresidencialismo no país. Com a posse de Carlos Marun, completará o Primeiro Gabinete: o gabinete Eduardo Cunha".  Renan Calheiros

Contas desaprovadas
O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), notificou o município de Icó, dando ciência da desaprovação da contas do ex prefeito Jaime Júnior.Ele teria  causado um prejuízo de quase um milhão de reais aos cofres públicos municipais.

Cês viram?
Henrique Meireles assumiu a propaganda do partido dele e, na tv, debulhou porque é pré-candidato a presidente da república. Botou retratinho de quando era menino,disse que estudou em escola pública e que foi funcionário do George Soros,nos EUA.

Jeri vai aguentar?
O penúltimo voo a ser inaugurado para Jeri foi da cearense Terra do Sol. O voo nasce em Fortaleza. Leva 18 passageiros num Bandeirantes. Vai sexta,vota domingo. Outros 8 voos semanais vêm do Recife e do sul maravilha. Jeri vai suportar?

Cinco paus
A Prefeitura de Jijoca de Jeriquaquara, a que pertence a praia famosa, cobra R$5,00 de permanencia em Jeri. Uma espécie de pedágio. Já falam lá que a Prefeitura ta bombando. Com cinco reais? Fossem R$50,00 poderia selecionar a má frequencia.

Condição de vida é ruim para 76%
O IBGE divulgou ontem um retrato das condições de vida nas cidades brasileiras. Três em cada quatro pessoas não vivem em situação adequada no País.

É tudo ou nada
Se a renda é alta, falta saneamento básico, por exemplo. Se há acesso a bens de consumo, como máquina de lavar, falta escolaridade, em outros casos. Ou falta tudo.
Mensagem
Às vésperas da passagem de ano, rogo por todos os que nos seguem e leem, nas palavras de Pai Vovô Pompeu Ferreira da Ponte,marido de Mãe Vovó Petronilha, A Racista: "Deus te abençoe, te dê saúde,fortuna e felicidade. Te livre da praga do mau vizinho e jamais brigue com os tres Pês: Padre,Polícia e Puta!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário