Salmito agora é filho de São Benedito


O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT), recebeu nesta semana o título de Cidadão de São Benedito, município no Noroeste do Ceará, a 360 quilômetros de Fortaleza. O requerimento foi da vereadora Lara Brandão (PSC), a mais votada na última eleição.
A vereadora justificou o título por dois motivos: o desempenho de Salmito como político, principalmente à frente do Legislativo de Fortaleza, e as raízes do parlamentar em São Benedito, por meio das famílias Salmito, Filizola e Brandão.
A família de Salmito Filho possui histórico no desenvolvimento da cidade e da região. O aeroporto de São Benedito é uma homenagem ao avô de Salmito, Walfrido Salmito de Almeida, com o terreno doado pelo bisavô João Salmito de Almeida Lopes, em 1910, também Vereador de São Benedito em vários mandatos.
O equipamento, até então campo de pouso, somente ganhou a condição de aeroporto em 1980, por meio do superintendente da Sudene, Valfrido Salmito Filho, tio do atual presidente do Legislativo de Fortaleza. Em 2013, o então governador Cid Gomes reformou e ampliou o aeroporto de São Benedito.
Nas fotos à direita, Salmito e o pai João Salmito, com três vereadores de São Benedito: Gutierre Costa (PSD), Lara Brandão e Hudson Brandão (PROS), além de quatro vereadores de Fortaleza, presentes à homenagem: John Monteiro (PDT), Eron Moreira (PP), Raimundo Filho (PRTB) e Michel Lins (PPS). Mais embaixo, Salmito com a ex-prefeita de Graça, Iraudice Alcântara e o marido, além do vereador Oswaldo (Graça) e esposa.
(Fotos: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário