Evangelho

Domingo, 26 de Novembro de 2017.
Santo do dia: Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo; Beata Delfina
Cor litúrgica: branco
Evangelho do dia: São Mateus 25, 31-46
Primeira leitura: Ezequiel 34, 11-12.15-17
Leitura da Profecia de Ezequiel:

11Assim diz o Senhor Deus: Vede! Eu mesmo vou procurar minhas ovelhas e tomar conta deles. 12Como o pastor toma conta do rebanho, de dia, quando se encontra no meio das ovelhas dispersas, assim vou cuidar de minhas ovelhas e vou resgatá-las de todos os lugares em que foram dispersadas num dia de nuvens e escuridão. 15Eu mesmo vou apascentar as minhas ovelhas e fazê-las repousar - oráculo do Senhor Deus - . 16Vou procurar a ovelha perdida, reconduzir a extraviada, enfaixar a da perna quebrada, fortalecer a doente, e vigiar a ovelha gorda e forte. Vou apascentá-las conforme o direito. 17Quanto a vós, minhas ovelhas - assim diz o Senhor Deus - eu farei justiça entre uma ovelha e outra, entre carneiros e bodes.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário