Coluna do blog




Comprador de voto
Mais chato do que uma lamina de barbear,dizem,  quando trata de dinheiro, Ivo Gomes, prefeito  de Sobral, eleito com maioria superior a 13 mil votos, foi acusado pelo juiz Fábio Aragão, da Justiça Eleitoral de Sobral, de comprador de voto. Teria comprado um voto de um cavalheiro conhecido como ladrão, apenado por roubo nas cidades de Forquilha e Groairas. Quem ouviu o depoimento do ladrão acusador de vender o voto a Ivo, morre de rir. O cara que levou o santinho com o dinheiro, primeiro chegou de moto. Depois de carro com mais quatro pessoas. Aí, diz o bandido, não lembra se recebeu 50 ou 100 reais pelo voto. A família da mulher dele, teria 20 votos vendidos a Ivo por 5 mil reais. Voto a 400 reais. Na hora da venda do voto estava na casa da rapariga e não sabe se a vizinha que estava a seu lado havia recebido dinheiro. Por fim, é um festival de incongruências que levaram o juiz Falcão a cassar o mandato de Ivo. São as declarações do deputado Ferreira Aragão que foi à tribuna da Assembléia e abriu mão de seu direito de deputado pra falar como advogado. E desancou a decisão judicial. – O Senhor está sujando seu nome na Magistratura, disse Aragão. Dr.Falcão, olho no seu olho e pergunto de onde o senhor tirou essa conclusão?, falou Ferreira Aragão. Em apartes, Osmar Baquit e Manuel Duca testemunharam pela honradez e honorabilidade de Ivo. E disse mais um monte de coisa em defesa de Ivo, exclamando outros depoimentos de testemunhas de acusação que inocentara, Ivo Gomes. A cidade está revoltada. Ivo Gomes recorre da decisão ao TRE no cargo. Não vai ser bom o resultado para o juiz Fábio Falcão, apostou Aragão e isso vai ser ruim até para a permanência do magistrado no município. Na verdade, quem conhece Ivo Gomes, mão de bebé como é, jamais daria um tostão furado por um voto, muito menos 5 mil por 20. É risível.

A frase: “Quem tem medo não vive”. Líder comunitário defendendo suas áreas.



O médico e o "monstro" (Nota da foto)
Celebrando missa o cara é um monstro. Padre e médico, Fernando Pontes alegra as manhãs de domingo dos fiéis de Nossa Senhora da Saúde, na missa das 8 e meia. Padre Fernando é um falador da melhor qualidade. Sua homilia, que eu diria quase discurso, é simples, direto, envolvente, coloquial. Coloca Deus nos corações, o Papa Chico é um pai dégua, o fiel que veio do Rio de Janeiro está aqui fugindo das balas e Sobral,onde ninguem fala com ninguem na rua pra parecer que a cidade é muito grande, são leriados que alegram e fazem rir enquanto "vende" seu peixe de evengelizador. Um cidadão que precisa ser ouvido.

Por quê Palhano?
A Del Rio, refrigerantes de Sobral, tradicional no Estado, está produzindo por concessão americana, o saudoso Grapette, que um dia já foi fabricado em Fortaleza. Agora está sendo produzido em Palhano.

Minimizou
O PDT cearense não foi além da nota oficial do partido em Sobral e do pronunciamento de Ferreira Aragão em plenário, no apoio a Ivo Gomes. A explicação é que faz tão pouco sentido a decisão judicial que não vale a pena incensar o assunto,disse um deles.

Porto Erasmo Pitombeira
O Crea sugeriu ao Governo do Estado do Ceará que batize o Porto do Pecém com o nome do professor engenheiro Erasmo Pitombeira, recentemente falecido. Pitombeira foi presidente da Ceará Portos e deu valor e credibilidade ao Pecém.

Perdeu
Quem apostou que Tasso Jereissati iria até o fim da rua na disputa pela presidência do PSDB nacional, perdeu. Tasso abriu da candidatura num acordo com Marconi Perilo para que Geraldo Alkmin assuma e se visualize mais ainda na candidatura a Presidente.

Ultima forma
A Rota do Sol decidiu que começa hoje o vôo para Jeriquaquara a partir de Fortaleza. O primeiro Bandeirante para o aeroporto Comandante Ariston Pessoa decolará as 12 e 10 de hoje, com retorno previsto para 14 horas de domingo. A perna a R$300 reais.

Grande união
PMDB, derrotado no Ceará nas eleições pro Governo, se junta aos sorrisos com o PT, vencedor do pleito, num encontro cheio de rapapés, amanhã, sexta feira, em Limoeiro do Norte.Diz que vãolançar a pedra de um hospital na cidade. Hospital regional.

Lamento
Faço-o com o coração partido, e lamento duas vezes a ausência, por questões de saúde, de reportagem do nosso Nelson Faheina sobre o assunto de Limoeiro.Aliás, Faheina tem enganado da "Megera" se recuperando na UTI hospitalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário