Onde ainda tem água

Prefeitura de Sobral e Governo do Estado realizam povoamento de tilápias nos açudes de Aracatiaçu, Patos e Caracará



A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura do Estado do Ceará (Seapa) realizaram, nesta terça-feira, 24 de outubro, o povoamento de alevinos nos açudes da região de Aracatiaçu, Patos e Caracará. A ação foi acompanhada pelo secretário da STDE, Inácio Ribeiro, juntamente com a equipe técnica da secretaria e da Seapa.

"Cerca de 52.000 alevinos de tilápias foram despejados para povoamento de reservatórios nos açudes do município de Sobral, por meio do Programa de Peixamento", afirmou Inácio Ribeiro.

O Peixamento é um Programa do Governo do Estado, que tem como caráter repovoar os reservatórios públicos, comunitários e áreas de assentamentos dos municípios cearenses, visando a distribuição gratuita de alevinos destinados ao repovoamento desses reservatórios, sobretudo, para a população de baixa renda que vive da pesca.

"Essa ação permite que os agricultores que residem às margens dos reservatórios possam ter uma alimentação saudável, rica em proteína, proveniente do pescado", concluiu o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário