Na praia de Tia Izolda


Cidades ganharão células de mediação escolar

Os acordos de cooperação técnica com municípios cearenses para a implantação das células de mediação escolar seguem avançando. Desta vez, mais seis municípios assinaram o acordo com a Vice-governadoria, a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) e o Ministério Público Estadual. Ao todo já são 23 municípios que assinaram o acordo iniciado neste mês.
A assinatura do termo de cooperação é uma das ações do Pacto por um Ceará Pacífico na instituição de uma política pública para resolução pacífica de conflitos e para o desenvolvimento de ações voltadas para a construção de uma cultura de paz nas escolas e redução dos impactos da violência urbana no ambiente das unidades de ensino públicas municipais. O compromisso, a ação, a promoção e o desenvolvimento das ações de mediação escolar tem como base fundamental a relação entre o município e a Seduc.
A vice-governadora Izolda Cela destaca a importância da mediação nas resoluções de problemas e como um uma relação direta com o eixo do Ceará Pacífico na melhoria da segurança e principalmente na prevenção. “Nós iniciamos a experiência de mediação das escolas no Estado, e precisamos ter a disposição e a compreensão do problema, pois quanto mais ampla a questão é vista, temos mais chances de nos movimentar em algumas frentes que podem contribuir trabalhando sério e forte a curto prazo, para termos repercussões a médio e longo prazo”, explicou Izolda Cela.
FOTO DIVULGAÇÃO
Com a assinatura do termo, o próximo passo é uma formação de mediadores já na primeira semana de novembro. O processo será coordenado pela Secretaria de Educação e pelo Gabinete da vice-governadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário