Coluna do blog



Aracati comemora 175 anos

O dia 25 de outubro marca os 175 anos de emancipação política do Aracati, cidade do interior do Ceará, distante 150km de Fortaleza. Com um centro histórico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) e conhecida pelo seu amplo potencial turístico, por ter o melhor carnaval do interior cearense, um parque eólico que é referência nacional e uma pujante produção de pescados e fruticultura, a Prefeitura preparou uma vasta programação, distribuída em nove dias de atividade. Muita diversão, lazer, gastronomia e cultura marcam as festividades. E, para além delas, a cidade comemora seu aniversário com investimentos em obras e entrega de serviços importantes para o cidadão. Para a autoridade municipal, “Aracati é uma cidade que se tornou modelo de produção econômica em alguns setores e destaque turístico por conta de Canoa Quebrada, Majorlândia, Quixaba, e seu rico centro histórico. Porém, a vida de quem aqui nasceu ou escolheu morar se tornou mais difícil nos últimos anos como causa de administrações sucessivas que deixaram um legado de sucateamento da coisa pública e má gestão”. Bismarck Maia explica que agora ele e sua equipe procuram recuperar toda a cidade para elevá-la à projeção regional e nacional que tanto merece, pois tem potencial para isso. “Esse espírito vai estar presente nessas comemorações dos 175 anos, com ações comemorativas, show e muita cultura, mas também lançamentos importantes no campo da saúde, da educação e da ação social”, informa o gestor.

A frase: “É um governo que gasta todo o seu capital com a sua própria sobrevivência. Os parlamentares partem para cima do governo com garfo e faca na mão. E o presidente vai cedendo a todos os apetites. Cede qualquer coisa para sobreviver. O PSDB está misturado nesse troço”. Ricardo Ferraço, senador do PSDB.

A saga (Nota da foto)
Amigos, leitores, jornalistas,antigos colaboradores se juntaram no auditório da Livraria Cultura, na Aldeota para o lançamento formal do livro que conta a história política do jornal O Estado, de seu nascimento com Martins Rodrigues até Venelouis Xavier Pereira. Um momento de orgulho pra Família Palhano que toca o projeto com a dignidade de jornalistas.

Culpa de vocês
Botam sofá novo na sala pra receber baranga de atriz medíocre e dá nisso. As atrizes globais Antônia Fontenele e Luana Piovani esculhabaram com Jeriquaquara em vídeo.

Agora vocês cobram
Por isso poderão responder criminalmente por calúnia, injúria, difamação e reparação por danos morais e materiais referente ao prejuízo causado à Imagem de Jericoacoara.

Pergunto eu
Quem é o doidim que se deixa levar por duas moçoilas,diz que atrizes “globais”, absolutamente indigentes de talento e cultura? Home, vão darem!

Pouca vergonha
O Diário Oficial da União publica na sexta feira (20) decretos assinados pelo presidente da República, Michel Temer, com a exoneração de oito ministros de Estado.

Vergonha nenhuma
Os  exonerados são deputados e voltam à Câmara, pra votação, em plenário, prevista para quarta-feira (25), da segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o Interino.

Nem todos fecham
Hoje é o Dia do Comerciário. Tem comércio que abre, tem comércio que fecha. Isso é coisa de acordos lá entre eles. Bares, entretanto estarão abertos para o dia do garçon.

Turismo entre os melhores do mundo
Em meio a várias categorias o Hotel Dom Pedro Laguna, de Aquiraz (CE), concorre na categoria melhor resort de praia do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário