Coluna do blog

É ferro na boneca
”Aneel revisa cálculos e preço de energia pode subir” - Os baixos níveis dos reservatórios e as chuvas abaixo da média para a época do ano acenderam um sinal vermelho para o governo. Embora o risco de racionamento continue sendo quase inexistente, o preço da energia gerada está cada vez maior - pelo acionamento de termelétricas mais caras, por exemplo -, e a arrecadação atual do mecanismo das bandeiras tarifárias já não consegue mais arcar com o custo. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pretende revisar a metodologia de definição das bandeiras tarifárias, a fim de reduzir a volatilidade dos preços e incluir, no cálculo, o nível dos reservatórios das usinas. Segundo Tiago Correia, diretor da autarquia e relator do processo sobre o assunto, a metodologia atual contém muita volatilidade, acumula déficits e não dá o sinal correto ao consumidor. A agência também vai discutir novos valores para os patamares de preços das bandeiras. Isso quer dizer mais ou menos o seguinte: você vai pagar por algum prejuzo que as geradoras de energia possam vir a ter  porque não choveu nos lugares certos. Pague e cale a boca. Quer saber onde cê vai cair de novo do cavalo?A conta de luz deverá pressionar taxa de inflação em 2018.

A frase: "Ao estender a mão para uma pessoa que está no fundo do poço, certifique se ela quer sua mão para sair ou para te puxar!" Tem alguém observando a cena.


Habemus comunista candidata (Nota da foto)
O PCdoB do Ceará fez convenção, tendo como palco auditório na Assembleia do Estado. Recebeu visitas de autoridades aliadas e de outros partidos. Decidiu que vai fazer avaliação do grande encontro dia 9 de dezembro. Mas, o mais importante foi o anúncio de que a deputada estadual Augusta Brito poderá ser candidata a uma das vagas ao Senado, em 2018.

Encantador
Ciro Gomes, como excelente encantador de serpente foi ao meio fio. O Canal Livre,da Band News começou com ele uma série de entrevistas com pre candidatos a presidente.

Pouco inédito
Verdadeiro e linguarudo, Ciro Gomes rebateu a história de o chamarem de linguarudo e boquirroto.E se defendeu com um escalrecimento meio que diretão de mensagem.

Só a lingua
Não tenho rádio, nem televisão nem jornal no Ceará. São todos de meus adversários. Então, eu só tenho uma ferramenta, a minha lingua. Defendeu-se por falar muito.

A novidade
Discorrendo sobre economia e administração,em pelo menos tres ocasiões disse que era candidato a presidente do Brasil, não a guru de comportamento.

Outra novidade
Eu estou pensando o Brasil a partir da cabeça de jovens economistas, gente fora desse circuito, disse quando perguntaram como montar uma equipe para administrar.

Conversa
Tenho conversado muito com um jovem economista chamado Mauro Benevides Filho. Pelo andar da carruagem se Ciro foi eleito presidente já teremos o primeiro ministro anunciado; o da Fazenda.

Pegou mal
O juiz Bretas ouvia depoimento de Sérgio Cabral. Falou nas jóias que ele comprou pra mulher. Cabral disse que comprou com sobras de campanha,a vista e sem nota.

Pegau mal II
Bretas, o juiz não pareceu dar crença a Cbral que disse que o juiz deveria saber dessas coisas porque a família dele compra e negocia com bijuteria.

O mundo desabou
A intocabilidade do juiz veio à ponta do icberg e a autoridade mandou que Sérgio Cabral fosse para um presidio federal, porque estava sabendo demais, tendo informação demais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário