Coluna do blog

Guerra pela água
Conta a história que no mundo jamais houve tanta morte e tanta guerra como já houve na luta pela água. Vem lá de trás, quase da pré-história. Hoje, onde não há água ou a água é pouca, ainda não se mata no cacete e no tacape, mas ás vezes de bala às vezes de sede. Recente pesquisa de parceiro da coluna, descobriu que a bica do Ipu, por exemplo, chegou a secar de tanto barramento que se fez ao longo dos riachos que desaguam serra abaixo. E tem as águas do Jaguaribe, aprisionadas pelos açudes e que não deixam o rio correr, gerando reclamações choro e ranger de dentes de produtores das áreas rurais e dos dirigentes que administram comunidades que precisam da água pra tudo. Pois bem; aqui vizinho da capital, em Caucaia, o povo explodiu. Os homens amarraram as camisas e as mulheres a barra da saia e foram pra guerra contra uma decisão de governo, do Governo do Ceará, da qual não gostaramnadica de nada. O Governo mandou furar poço porfundo pra tirar águas subterraneas de Caucaia e doar pro Porto do Pecem e suas indústrias, comércios e empresas diversas. A turma não gostou, fez barricadas em estradas e se preparou pro que der e vier. Defendem seu território e sua água,como as que botam em risco da região do Cauipe e sua lindíssima lagoa, já ameçada por outras arrumação, diz que nem tão republicanas assim. Coelguinha que tá lá dentro afirma que o Ministério Público Federal entrou na discussão e cobrou ao Governo Estadual informações sobre as medidas que provocam insatisfação para as comunidades na área do abastecimento de água. A medida atinge, pelo menos, 27 comunidades. A denúncia feita ao Ministério Público Federal pelas lideranças comunitárias aponta que serão retidos 200 litros de água por segundo do Lagamar do Cauípe. Isso não vai parar aí. No cavalo, quando vem carregado de açucar, até o rabo é doce.

A frase: "8 a 2 é pior do que 7 a 1". Deputado comemorando julgmento do Supremo pelo fim do TCM do Ceará.


Convite (Nota da foto)
Sobre a mesa convite do pessoal do Governo pra sair hoje, de casa, as 9 da manhã e celebrar a "conquista" dos voos da Air France-KLM-Gol, entre Fortaleza,Paris e Amsterdã.Cedinho pra começar a semana.

O Brasil real
O deputado Celso Jacob (PMDB-RJ), que de dia exerce o mandato e de noite cumpre pena de prisão no Complexo Penitenciário da Papuda, foi o responsável pelo voto de número 171 a favor do presidente Michel Temer na análise do pedido de investigação do peemedebista.

171
O número corresponde ao artigo do Código Penal que define o crime de estelionato: “obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento”.

Voto pró Assembleia
Com o relator: ‘’Quem cria, pode extinguir’’, disse Lewandowski, ao lembrar que a PEC aprovada pela Assembleia Legislativa do Ceará cumpriu prazos de tramitação e não houve açodamento no processo de votação. E acabou de vez o TCM cearense.

Freio de arrumação
Depois do solavanco o PR ficou assim; por enquanto: O senhor Wagner, hoje estadual vai tentar ser deputado federal. A mesma coisa que a colega, lá dele, Gorete Pereira que quer ser reeleita.

Os estaduais
Aí,a senhora Fernanda Pessoa vai se juntar ao pai e tentar, os dois, cadeiras na Assembleia do Estado onde ela já está. E a novidade; dizem que pesquisas feitas pelo partido deles e pelo PSDB deram o senhor Wagner coladinho em Cid como segunda opção pra senador.

Mania de imitação
O canalha viu na televisão, à farta, que um outro canalha havia ejaculado no ombro de uma mulher em um ônibus no sul maravilha. Aí resolveu fazer a mesma coisa em Fortaleza. E fez. A televisão informa e ensina.

Pra pensar
“Mar calmo nunca fez bom marinheiro”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário