A saúde em Caucaia

Naumi comemora  novo projeto para a saúde de Caucaia
Prefeito de primeira viagem, Naumi Amorim tem um projeto novo para a saúde de Caucaia. Nesta terça-feira (31/10), ele fechou com a cúpula da gestão os últimos detalhes para a implementação da UBS Modelo. O lançamento oficial ocorrerá em novembro.
Com a UBS Modelo, a Prefeitura vai padronizar física e tecnologicamente todos os postos de saúde do município. As unidades vão dispor de central de regulação e serviço de acolhimento, fazendo a divisão dos pacientes conforme risco de diabetes, hipertensão, gestantes, crianças etc. Além disso, atenderão com hora marcada e terão sala de vacina organizada. Ofertarão serviços médicos, odontológicos, de enfermaria, entre outros. O ordenamento dos atendimentos da chamada “demanda livre” acontecerá com prontuário eletrônico.
Nos seis primeiros meses, seis unidades em seis distritos diferentes de Caucaia funcionarão nesses novos moldes. Após esse período, o projeto será expandido para os 40 demais postos do município. As UBSs escolhidas para a fase inicial ficam nos bairros Planalto, Itambé, Sítios Novos, Picuí, Araturi e Novo São Miguel.
“Nós recebemos a saúde de Caucaia completamente sucateada e abandonada. Vários serviços tinham sido suspensos e várias unidades estavam acabadas. Era o que o povo mais me reclamava na época da eleição. Já recuperamos muita coisa. Mas falta fazer muita coisa também. Esse é o começo de um novo momento, que também terá como política importante destinarmos todo o valor arrecadado com o IPTU exclusivamente para a saúde. Serão cerca de R$ 6 milhões só neste ano”, afirma Naumi Amorim.
Ao padronizar o atendimento das unidades, o projeto UBS Modelo deve resultar numa assistência mais humanizada, equipes mais integradas, redução das mortalidades infantil e materna, diminuição das mortes por doenças cardiovasculares, facilidade no acesso a serviços, aumento do índice de parto humanizado, dentre outros aspectos.
Veículo atropela ciclistas em NY; atentado deixa ao menos oito mortos 42 Do UOL, em São Paulo 31/10/201718h07 > Atualizada 31/10/201721h50 Ouvir texto 0:00 Imprimir Comunicar erro Ampliar Caminhonete atropela ciclistas e... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2017/10/31/policia-de-nova-york-prende-suspeito-apos-relatos-de-tiros-em-manhatan.htm?11111&cmpid=copiaecola

Nenhum comentário:

Postar um comentário