Hoje tem festa no Tauá


AUDIC E CAMILO INAUGURAM CAMPUS DA UECE EM TAUÁ, NESTA TERÇA-FEIRA, 26 

O Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns (CECITEC), Campus Reitor Paulo Petrola, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), será inaugurado nesta terça-feira, 26, às 19 horas, pelo reitor Jackson Sampaio, acompanhado do governador Camilo Santana, do deputado Audic Mota, primeiro secretário da Assembleia Legislativa, e do titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda. Também a prestigiar o evento, os prefeitos Carlos Windson, de Tauá, e Dr. Barreto, de Quiterianópolis, além de várias lideranças da região. 

O CECITEC foi criado em maio de 1994 e, em junho de 1995, iniciaram-se suas atividades acadêmicas, para atender, de modo prioritário, a área geográfica que inclui Tauá, Aiuaba, Arneiroz, Quiterianópolis e Parambu. 

Atualmente, o Campus oferece Licenciaturas em Pedagogia, Química e Ciências Biológicas, respectivamente portadoras das notas 4, 3 e 3 (faixa de 0 a 5) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes-(ENADE), pela avaliação de 2016. Com a construção do prédio ora inaugurado, o Cecitec deverá se tornar um centro de excelência em formação de professores, o que abre perspectivas para novos cursos, como Matemática, Física, História, Geografia e Letras Português.

O Centro já formou 764 licenciados para a educação básica, dos quais 396 pedagogos, 158 professores de ciências, 72 professores de química e 138 professores de ciências biológicas. 

O novo prédio sede tem quase 3 mil m2 a abrigar 14 salas de aulas, auditório para 214 pessoas, três coordenações de curso,  biblioteca, sala de estudos, laboratório de informática, laboratórios de ensino (de Química e de Biologia), secretaria,  controle acadêmico, protocolo, depósito, almoxarifado, sala de reunião, sala de professores, cantina, hall para os funcionários e salas da Direção e Vice-direção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário