E já está assim?

Deputada cobra liberação de emendas parlamentares

A deputada estadual Aderlânia Noronha (SD) denunciou nesta sexta-feira (22), na Assembleia Legislativa, que está sofrendo retaliação em suas emendas parlamentares, pois o governador não as libera. Essa situação também estaria alcançando outros parlamentares que fazem oposição ao governo, explicou Aderlânia.

Quando assumi o mandato em 2015 ao lado dos demais deputados, fizemos o mesmo juramento, que todos seriam tratados de forma igualitária. Infelizmente a realidade é outra. É constante as ações do governo em barrar nossas emendas por não sermos da base aliada”, disse a deputada.

Emendas parlamentares são recursos previstos no Orçamento, cuja aplicação é indicada pelo parlamentar. Esse dinheiro tem de ser obrigatoriamente empregado em projetos e obras no estado e municípios. A liberação dos recursos é obrigatória, e o governo tem todo o ano para realizar os repasses.


A parlamentar continua. "[...] Minhas emendas de 2015 somente 30% foram liberadas e de lá pra cá, NADA. Nosso direito de indicar nossas emendas está sendo violado, pelo simples fato nos posicionarmos de forma contrária ao governo. Como castigo.”

“Posso fazer oposição ao governo. Mas não faço oposição ao povo do Ceará” finalizou a deputada Aderlânia Noronha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário