Coluna do blog

Invasões holandesas
Desde Maurício de Nassau jamais houve tanto holandes pegando o beco no rumo de cá. Essa tal Friport, que quer tomar de conta do porto do Pecem, num negócio do Ceará com um bem construido com dinheiro federal, está chegando e   trazendo na cacunda a KLM, a aérea holandesa, parceira da Air France. É uma primeira etapa porque já se sabe que tem gente querendo entregar o aeroporto Comandante Ariston Pessoa de Araujo em Jeri, nas terras de Cruz. E tem ainda o aeroporto Pinto Martins que os alemães, vizinhos dos holandeses vão assumir, porque a Infraero lhes deu de presente por pelo menos 30 anos. Aí, desde que seja verdade, o aeroporto terá sua estação de passageiros atualizada e ampliada e será inevitavel a instalação de uma nova pista de pouso-decolagem. Tudo isso está na mesa do embaixador da Holanda no Brasil. O moço esteve aqui conversando com deus-e-todo-mundo. Por esses dias vai pisar solo cearense o embaixador da Alemanha. É outra roda de conversas sobre negócios que interessam a eles, os alemães. Não é nada de xenofobia, mas faz parecer que tem neguim doido pra entregar isso aqui pra turma que vem de fora. E não será a troco de desenvolvimento e progresso, não. Será a soldo e à dança do boi onde a burrinha samba e a Donona passa o lenço.

A frase: "Ninguem sabe tudo de nada". Tem neguim observando a cena.

Amigos,amigos,livros juntos  (Nota da foto)
Nosso Cesar Barreto entrega hoje ao leitor mais um pedaço da história do Ceará. No Nautico, as sete da noite, lançará novo livro. Este fala na vida e obra do padre José Palhano de Saboia, prefeito de Sobral, deputado federal e incentivador do desenvolvimento regional. Diz Cesinha que é mais um encontro de amigos.

Nunca dantes neste...
Os vendedores e permissionários do Mercado Central estão sendo preparados no Sebrae para novos tempos.

Ensinando e aprendendo
O pessoal estuda marketing, relações pessoais, públicas, pontos de venda e uma série de motes que liga vendedor-comprador-turista.

Vila do Conde
Ao visitar Vila do Conde, Portugal, recentemente, na companhia do dr.Luciano Arruda, Jocildo Luz, presidente da Associação dos Locatários adorou a ideia, já em prática.

Convenção
O PDT está convocando filliados para a convenção estadual no dia 12 de outubro próximo. Será data de filiação formal da prefeita Laís Nunes,do Icó. 52o chefe de executivo no  partido no Ceará.

Cartão vermelho
Se não sair de moto próprio, Jaime Junior, o moço que quebrou e destruiu as finanças do Icó, segundo relatórios, vai ser convidado a sair do PDT.

Já tem amarelo
Depois de xingar o presidente Virton, do PDT do Icó, exigiu explicações para a entrada de Lais e Neto Nunes no partido,com as bençãos de Cid e André Figueiredo.

Desemprego
Por sinal, o PDT já tem nome para substituir Jaime Junior no cargo que ocupa no Governo do Estado. Queda e coice.

Boca falou...pagou
Aécio Neves foi o grande arituclador do afastamento e prisão de Decidio Amaral. Hoje amarga o mesmo drama, só que defendido por dezenas de indiciados e réus que nem ele.

Saiu na televisão
"A travesti foi encontrada morta na divisa de Fortaleza com Pernambuco". E a gente nem sabia que Fortaleza fazia divisa com Pernambuco.Sinal dos tempos; sinal dos tempos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário