Coluna do blog


Dificil é acreditar, dr.Heitor
O gabinete do deputado estadual Heitor Férrer, na Assembleia Legislativa do Ceara, divulgou a seguinte nota: "Heitor Férrer repercute colapso da Saúde Pública no Ceará
O deputado estadual Heitor Férrer (PSB) repercutiu nesta sexta-feira (22), na Assembleia Legislativa, ofício do Sindicato dos Médicos do Ceará sobre o colapso na Saúde Pública do estado. No documento, a presidente do Sindicato, Mayra Pinheiro, diz que a população tem sofrido grave violação de seus direitos e destaca a “persistente falta de equipamentos e medicamentos; a não realização de cirurgias; a precariedade das instalações das unidades de saúde; os atrasos superiores a 90 dias dos repasses das remunerações dos profissionais, manutenção de pacientes em corredores de hospitais”, dentre outras irregularidades, e pede aos parlamentares busquem garantir a saúde da população. “É um pedido de socorro; um grito que a instituição dá na busca de aliviar o sofrimento da população do Ceará”, disse Heitor.  O deputado criticou ainda que, enquanto a saúde vive um caos, o governador Camilo Santana esteja fora do País em busca de recursos para a implantação da refinaria e de parcerias para a conclusão das obras do Acquario sem dar soluções aos problemas da saúde do estado.“O governador está agora no Oriente, vendendo novos sonhos e futuras frustrações ao povo do estado, enquanto isso lagartixa é encontrada em centro cirúrgico no Hospital de Messejana, demonstrando a precariedade nas unidades de saúde. Isso é uma decretação de pena de morte patrocinada pelo Estado”, lamentou Heitor." Muito bem. É louvavel que Heitor, médico da melhor clinica, defenda o povo cearense, mas fica dificil acredita num ofício assinado por quem já postou uma foto de corredores entupidos de pacientes em Rondônia, dizendo que era do IJF de Fortaleza. Acreditar na boa vontade do deputado é uma coisa, já no ofício do Sindicato dos Medicos, fica dificil.

A frase: "A vida só dá asas a quem não tem medo de voar". De um observador da cena.



Aguanambi e viaduto com  trânsito parcialmente liberado(Nota  da fto)
A AMC fez a liberação parcial do tráfego na Av. Aguanambi, ontem,  terça-feira (26). Com isso, os motoristas que seguem no sentido BR116/Centro, devem acessar o novo viaduto - que terá mais duas faixas liberadas - e seguir pela Av. Aguanambi com destino ao Centro da cidade.  

Ta engraçada a  coisa
Mar mineiro-O deputado Jair Bolsonaro disse que, se for eleito presidente da República, o Brasil vai explorar suas riquezas – “quem sabe até abrindo uma saída para o mar para Minas Gerais”.

E mais...
Comenta a Brickman: João Dória e Geraldo Alckmin, um dos dois sai pelo PSDB. Lula não deve sair, mas não se sabe quem é o poste que escolherá para substituí-lo

Além disso...
Álvaro Dias é candidato pelo Podemos, novo nome do PTN. Joaquim Barbosa é disputado por vários partidos, já que, imagina-se, tem bom potencial eleitoral.

Zé da Globo
Henrique Meirelles é do PSD; se sua política econômica continuar dando certo, pode ser o candidato do Governo (ele ou Paulo Rabello de Castro, presidente do BNDES).

De Sobral pro mundo
Ciro Gomes gostaria de ser o candidato de Lula, mas é difícil e  Carlos Ayres Britto, ex-presidente do Supremo, não tem partido nem voto. Mas traria respeitabilidade à eleição.

As chances?
Ainda não dá para saber nem quem será candidato, quanto mais as possibilidades de vitória de cada um: falta um ano para as eleições.

Mudança em vista
Dona Laiz Nunes, prefeita do Icó, teve uma longa reunião com o dr.Cid Gomes. Deixou acertado que vai pro PDT. Leva no matulão o empresário e lier político Virton Costa que desistiu de estar com o ex exterminador do futuro,JJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário