Coluna do blog

Só vou vendo
Diz que seguro morreu de velho e que macaco das antigas não mete mão em cumbuca.Por isso, e como desconfiado morreu de velho plantei os pés e sugeri a mim mesmo: segura aí que essse negócio de nova  União pelo Ceará não pode dar certo. E até escrevi que os políticos envolvidos na trama não eram do tempo de quando eram da política os que a fizeram no passado. E não são. Pois bem. Coleguinhas traram como pernada a que o senador de Lavras deu no Governador de Barbalha. Camilo Santana oficiou ao Governo Federal pedindo pra que o Estado do Ceará, e fe-lo como Governador, assumisse as obras paradas do açude Fronteiras nos sertões de Crateús.E ficou esperando a resposta. Que não veio. No fim de semana, sem convidar ninguem do Governo, o MInistro da Integração Helder Barbalho desembarcou em Crateús para dar a ordem de serviço pra que o DNOCS continue o serviço paralizado desde 2014. A ideia saiu na assinatura do Senador quando numa das viagens do Interino ao Exterior, tambem virou Interino e largou o jamegão de Presdennte da República com dinheiro para reiniciar a obra do açude, com prioridade para que fosse tocada pelo DNOCS. Seria obsolutamente normal se não ficasse parecendo com passa-moleque, um drible da vaca, um me engana que eu gosto, do lavrense no barbalhense. Olhe, acho dificil vingar um leriado assim, onde PT e PMDB se dessem aos abraços. Em troca de quê? O PT ja tem seus alidos, o PMDB também e entre alguns há ódio figadal. Com bilis.

A frase: "O Brasil tá cheio de cstabilho. Estamos andando em quebra molas". Mateus, band lider do grupo musical Cartão Postal,no RiR.   

Dúvida pertinente (Nota da foto)
Há alguns anos, o repórter Gilberto Dimenstein perguntou que é que faríamos se a Argentina tomasse um pedaço do Brasil. Haveria protestos, conclamações à guerra, tudo o que fosse necessário para reaver o território ocupado. Perguntava: os bandidos tomaram uma parte de nosso país, na qual não permitem nem a entrada da Polícia. E completava: em que é que os traficantes, que ninguém incomoda, são melhores que os argentinos?

Faculdade millitar
Está sendo gestada a instalação em Fortaleza da Faculdade do Instituto Militar de Engenharia, o IME.

Cabeça cearense
A ideia é de um general  Gaspar de Oliveira, hoje no alto comando do Exército e de família de millitares cearenses.

Amargo retorno
Vão rolar em seus túmulos, velhos emedebistas que honraram a sigla que lutou e venceu a ditadura.

Cortando o P
Os atuais denunciados - muitos deles - no comando do PMDB nacional achamque se tirarem o P de PMDB, ficando sóo velho MODEBRA,resolverão muita coisa.

Questões abertas
Os hoje peemedebistas que querem tirar o P do meio,aliás, da cabeça, acham que ficando só MDB se limparão de seus crimes e acusações de corrupção. Será? Seria?

Histórias
Do interior vêm histórias incríveis que enriquecem a vida brasileira. Em Aracoiaba tinha um gay que quando apontava na praça a turma dizia:Chegou o Macho e Fêmea.

Histórias
Na região no Maciço, ainda cavalgando o interior havia uma menina que saia com todos os meninos. Quando apontava a turma logo se assanhava: La vem "A Da Gente".



Nenhum comentário:

Postar um comentário