Bom dia

Gestão e educação do Ceará são destaques em seminário internacional


Durante o evento, a vice-governadora Izolda Cela tratou da gestão da rede pública estadual e dos resultados obtidos nos últimos anos

A vice-governadora Izolda Cela participou do Seminário Internacional Caminhos para a qualidade da educação pública: Desenvolvimento Profissional de Gestores. O evento ocorre nos dias 27 e 28 de setembro e é organizado pelo Instituto Unibanco, Conselho Nacional dos Secretários da Educação (Consed) e jornal Folha de São Paulo.

No encontro, pesquisadores e gestores nacionais e internacionais que estudaram, desenvolveram e/ou implementaram programas e políticas de desenvolvimento profissional e estratégias formativas voltadas para a gestão da educação apresentarão os desafios enfrentados e os avanços conquistados a partir de diferentes perspectivas.

Izolda Cela falou sobre a gestão da rede pública estadual e elencou os principais pontos de destaque que levaram o Ceará a um destaque nacional. Para a vice-governadora, o investimento nas pessoas é o caminho para uma gestão de resultados.

“Quando investimos em desenvolvimento de gestores, mais precisamente em diretores de escola. Quando consideramos a importância que o alinhamento e o desenvolvimento desses diretores de escola para organizar os dois núcleos de gestão, que são a secretaria de educação e a escola, estabelecendo bem as competências de cada uma, que são interconectadas, mas com especificidades, trazemos este diretor para um protagonismo de liderar os processos no centro do sistema, que é a escola”, destacou a vice-governadora.
Também presente no evento, o secretário da Educação do Ceará, Idilvan Alencar, abriu o evento como representante do Conselho Nacional de Secretários de Educação.
Dentre os palestrantes estão referências nacionais e internacionais de educação como: Elaine Hine (Ontario Principals Council – Canadá), José Verdasca (Ministério da Educação de Portugal), Macaé Evaristo (Secretaria de Educação de Minas Gerais), Cesar Nunes (Gepem-Unicamp), Fernando Abrucio (FGV-SP), Luis Bretel (Pan-PBL), Bernardete Gatti (Conselho Estadual de Educação de São Paulo), Guiomar Namo de Mello (Escola Brasileira de Professores), entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário