Besteira de Juiz: Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.

FÓRUM CEARENSE LGBT CONVOCA ATO PARA QUINTA-FEIRA E EMITE NOTA EM APOIO AO CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA
Imagem inline 1
(Foto Divulgação Grab)

O Fórum Cearense LGBT, que reúne diversos sujeitos políticos, organizações e coletivos da sociedade civil, vem a público por meio de nota se manifestar contra a liminar concedida pelo juiz Waldemar Claudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal do Distrito Federal, que afronta os direitos humanos, às liberdades individuais e o conhecimento científico abrindo possibilidade para realização de tratamentos de ‘reversão’ da orientação sexual. O Fórum está convocando ato para a próxima quinta-feira (28), a partir das 16h, na praça da Gentilância (Benfica), em Fortaleza. 

Na nota o coletivo destaca que é muito grave quando representantes do poder judiciário, que deveria zelar pela Constituição e os direitos fundamentais, atentam contra a dignidade da pessoa humana e a promoção da igualdade e do respeito às diferenças entre todos os seres humanos, seja qual for o sexo, gênero, orientação sexual, raça. A nota destaca que esta liminar contribui pra o cenário de violência crescente contra as pessoas LGBT. 

Diante dos graves números de ocorrência de mortes de transexuais no Ceará, o Fórum LGBT denuncia a ausência do tripé da cidadania LGBT no Estado. Não há Conselho estadual de direitos LGBT constituído e também não há Centro estadual de referência especializado para o atendimento de pessoas LGBT. Nessa direção, faltam, entre outras diversas questões, políticas concretas de enfrentamento da LGBTfobia.

O mais básico, que seria fomentar o debate sobre respeito e convivência harmônica no ambiente escolar, foi vetado com a aprovação de planos de Educação (estadual e municipal) que excluíram qualquer menção às medidas que previam reduzir a violência e a evazão escolar de pessoas LGBT. A despeito do risco que correm as vidas LGBT, o governador Camilio Santana (PT) e prefeito Roberto Cláudio (PDT) permanecem organicamente alinhados ao que há de mais fundamentalista dentro do legislativo estadual e municipal. 

SERVIÇO
ATO ‘REAJA OU MORRA’ OCUPA JUSTIÇA
QUINTA-FEIRA (28/09), 16h
PRAÇA DA GENTILÂNDIA, BENFICA
CONTATOS: 
98704-2310 Labelle Rainbow (Conselho Municipal LGBT), 
99184-3425 Fracisco Pedrosa (Grupo de Resistência Asa Branca)
988357619 Ari Areia (Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário