Coluna do blog

O jogo é  bruto
Brasilia (DF) 16 graus - O presidente Michel Temer planeja promover uma reforma ministerial em duas etapas para garantir um apoio seguro na votação no plenário da Câmara da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), que está marcada para o dia 2 de agosto. As pastas que estão na mira são Cultura, Transparência, Cidades, Secretaria de Governo e Direitos Humanos. Os dois primeiros estão vagos e os demais são controlados pelo PSDB. O recado enviado nos últimos dias aos tucanos é claro: o governo não vai retaliar quem o está apoiando. Se os tucanos não deixarem o governo por iniciativa própria, a permanência na Esplanada dos Ministérios vai depender do volume de votos a favor de Temer dentro bancada, que tem 46 deputados. O discurso do Palácio do Planalto nesse ponto mudou. Antes da votação da denúncia na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) – onde 5 dos 7 tucanos votaram contra o governo – e do acirramento da divisão interna no PSDB, auxiliares de Temer diziam que a legenda ficaria na administração federal mesmo que votasse em peso contra o governo no plenário. Nada disso é surpresa para quem observa a cena. Surpresa mesmo é a tucanagem tão cheia de não-me-toques, aguentar calada as ameaças do interino, aparentemente resguardando pobres interesses ministeriais, longe daquele PSDB arrogante de vestal ou palmatória do mundo. Vamos ver se os cabeças pretas salvam o restinho de dignidade do partido dos paulistas.

A frase: “O PSDB ficaria melhor se tomasse uma decisão. Já passou da hora de o partido se antecipar a um movimento como esse do Temer”. Deputado Silvio Torres, secretário-geral do PSDB. Tasso ainda não falou sobre isso.


João sem Medo (Nota da foto)
João Saldanha, se vivo, estaria comemorando 100 anos. Perguntaram pra Saldanha se seria ele o primeiro jornalista brasileiro a se filiar ao Partido Comunista. - Eu sei lá, respondeu João. Tem tanto cearense por aí, em todo canto, que deve ter sido um deles.

Lógica militar na Universidade
O general Guilherme Teóphilo, chefe do Comando Logístico do Exército,tem feito a palestra “A Logística Militar Terrestre e a Indústria Nacional” em Federações da Indústria de vários estados  e fará o mesmo em universidades do país até que a Logística Militar faça parte do ensino curricular universitário.

Melhor do ano
Na visão deste humilde escriba, acaba de sair do forno o mais importante projeto de um deputado estadual do Ceará este ano; Evandro Leitão (PDT)  cria  o Dia Estadual de incentivo à prática da leitura na rede de ensino do Estado.

Realidade
A Azul anuncia o início de seus voos para o aeroporto Comandante Ariston Pessoa, em Jeri e põe em prática um preço mais que justo; R$260,00 por perna, isto é por trecho.

A força Lula
Quem elegeu Dilma é capaz de tudo – embora, dessa vez, sem estar no Governo. Comenta-se que pensa em dois nomes: Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, e Guilherme Boulos, dos sem-teto. Ciro Gomes seria mais forte, mas não é do PT. E Lula jamais aceitou alianças sem o PT no comando.

Bala com bala
A Pague Menos, rede de farmácias cearense que tomou conta do Brasil, está sofrendo na pele as andanças por terras alheias.

Primeira
A Rede Extra Farma resolveu que, em cada esquina onde houver uma Pague Menos em Fortaleza, ela vai se instalar.

Segunda
Drogasil, outra rede nacional, com muita bala na agulha, comprou seis prédios em importantes corredores de Fortaleza e vai instalar seis farmácias.

O mundo pirou
Final de semana que passou o clima endoidou no Ceará. Na madrugada do Juazeiro do Norte deu 14 graus. No Cedro deu 13. Na Várzea Alegre 15 e no Icó,pasmem,deu 13 graus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário