Coluna do blog



Santa incoerência
Zé Arnon, prefeito de Juazeiro do Norte, resolveu tocar um velho projeto da cidade, construindo um teleférico que leve o romeiro ou cidadão turista, comum, do pé do morro ao outeiro onde está a imagem do Padre Cicero, O Padim, de todos nós. Diz até que conta com o apoio do Governador Camilo Santana, caririense como ele e como ele apaixonado pela terra mãe. E em assim sendo, o projeto está sendo tocado. Mas, e na vida tem sempre um diabo d'um mas, apareceram vozes discordantes de Arnon e Camilo. No alto do morro, ao lado da estátua do Padre Cícero, vozes da santa madre igreja, acham que esse negócio de teleférico não é bom. Juro que não sei pra quem é bom ou ruim, mas sei que pra Juazeiro é muito importante. Pelo sim, pelo não e pra encrencar mais ainda, as mesmas vozes que botam catinga no teleférico de Camilo e Zé Arnon, tambe m são contra o fim dos paus-de-arara, caminhões que carregam romeiros de todo o Nordeste para Juazeiro do Meu Padim. Ora, ser contra a segurança do romeiro, ser contra o conforto do romeiro, ser contra a atualização dos transportes, trocando uma carroceria de caminhão por um ônibos com ar condicionado, vidro elétrico e direção hidráulica é, não só  maldade como uma incoerência inominavel.

A frase: "Prefiro que as urnas julguem Lula, a não ser que achem baton na cueca". Clóvis Rossi, jornalista.


Polícia pra turista (Nota da foto)
Delegacia do Turismo volta à Praia de Iracema ainda neste ano, diz prefeitura. Desativada do Centro Dragãodo Mar,onde estava vai ficar agora na entrada da Ponte dos Ingleses. A delegacia faz falta principalmente à comunidade do bairro até porque turista roubado nem sempre vai denunciar um celular perdido.

Influente
Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT), ocupa primeira posição no ranking de influência na capital. Seu bom nome se espalha pelo interior.

Diarréia e vômito
O Guarany de Sobral foi a Souza na Paraiba. Foi jogar futebol. Mas batisaram a comida dos jogadores do Guarany que tiveram intensa diarréia e muitos vòmitos.

Seis ao todo
Foram seis atletas do time de Sobral que sofreram com a falta de desportividade do interior da Paraiba, estado onde a civilização não conhece civilidade.

Diarreia mental
Como troco, antes do jogo de domingo , do Souza contra o Guarany, em Sobral, torcedores do time local depredaram o ônibus do visitante. Importante isso,né?

FI da Ibiapaba
Vai começar a 13ª edição do Festival Música da Ibiapaba, o “Mi”, com atrações  eruditas, populares e contemporâneas. Vai de 22 a 29 de julho, em Viçosa do Ceará.

E mais...
Além da multipluralidade de sons e ritmos do Estado e de todo o Brasil, o evento promove 30 oficinas e workshops com profissionais de toda parte do país.

A parte do ladrão
Antes éramos obrigados a ter um dinheirinho no bolso pra dar pro assaltante. A moeda mudou para celular. Quem pode tem sempre um segundo celular, do sbem baratos para dar pro ladrão. Onde chegamos.

O mundo pirou
Final de semana que passou o clima endoidou no Ceará. Na madrugada do Juazeiro do Norte deu 14 graus. No Cedro deu 13. Na Várzea Alegre 15 e no Icó,pasmem,deu 13 graus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário