Depois de falar em Sobral Mangabeira vem a Fortaleza

RC reúne Ciro Gomes e Mangabeira em Fórum de Economia

O prefeito Roberto Cláudio vai reunir, hoje, os ex-ministros Mangabeira Unger e Ciro Gomes em evento que pretende debater “os avanços e os desafios da gestão pública”. O 1º Fórum de Economia e Políticas Locais acontece, a partir das 8 horas, no auditório da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace).
O evento é promovido pela Prefeitura de Fortaleza e também contará com a presença do presidente da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), Cláudio Ricardo; e do presidente do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), Flávio Ataliba.
Segundo o prefeito Roberto Cláudio, “o Fórum é uma oportunidade para que os gestores locais possam ouvir especialistas com vasta experiência na aplicação de políticas públicas de sucesso, assim dividir conhecimento e práticas inovadoras na gestão”.

Durante o Fórum, o professor doutor Mangabeira Unger apresentará a palestra “Um novo projeto nacional de desenvolvimento”. O evento também conta com a exposição “Fortaleza: avanços da gestão”.
Mais
Roberto Mangabeira Unger é formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, fez seu doutorado na Universidade Harvard. Foi ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República do Brasil durante o Governo da ex-presidente Dilma Rousseff e deixou a pasta para voltar a lecionar em Harvard. É membro da Academia Americana de Artes e Ciências.

Ciro Gomes
Ciro Gomes é um advogado e carrega em seu currículo político os mandatos de deputado estadual, prefeito de Fortaleza, governador do Ceará, ministro da Fazenda (Governo Itamar Franco), ministro da Integração Nacional (Governo Lula) e deputado federal. Ciro já concorreu à Presidência da República por duas vezes (em 1998 e em 2002), e hoje é apontado como pré-candidato pelo PDT ao cargo nas eleições de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário