Coluna do blog


A vida como ela é (ou seria)
Não tem bobo na vida. Os meninos que hoje nascem os dentes, já mastigam rapadura que é doce, mas é dura. Como o céu é longe – e nem todos têm que morrer pra chegar lá – há os especialistas em caça a lugares iluminados. No Ceará, Zé Pimentel, Tasso e Eunício chegaram lá. Todo mundo sabe que o Senado é o céu na terra. Só que, como tudo na vida, o que é bom dura pouco e é cobiçado por um mundaréu de gente. Duas vagas, de Pimentel e Eunício  estarão em disputa ano que vem. Se não se reelegerem darão lugar a outros e essa dinâmica está em curso. Tasso Jereissati que de besta nem o andar tem mais, anda de namoro com Camilo faz é tempo. Perto dele, Igor Queiroz, é outro que ta na cola do Governador. Outro nome forte pra uma das vagas a senador é Cid Gomes. Aí, os meninos que adoram uma armação de cenários mais que depressa fizeram o seguinte: Tasso não precisa de votos agora, mas é tio de Igor que é amigo de Camilo de quem Tasso se aproximou bastante. Cid caminha sozinho graças a sua postura e desempenho no universo político e Ciro? Ora, Ciro está tendo portas escancaradas para seu rumo à presidência, de novo. Não tem um nome de peso entre as possíveis lideranças nacionais que não tenha um fuxico na vida, seja por corrupção, roubo e outras traquinagens. Ciro ta isento. Pode chegar ao palanque e meter o dedo na cara de qualquer um e até ser ungido pelo povo. Lula? Bom, Lula é um drama. A missão da turma do outro lado quer Lula na cadeia, processado ou morto, porque assim não poderá ser candidato. Porque se for...morreu Maria Preá.

A frase: “...há o consumo indiscriminado da maconha dentro do estádio". Promotor Francisco Xavier insistinto em manter alcool fora dos campos de futebol no Ceará.

Fantasma em Itarema (Nota da foto)
Oito dos 13 vereadores de Itarema, João Vildes da Silveira, Magno César Gomes Vasconcelos, Leandro Oliveira Couto, José Ubideci dos Santos Santana, João Gomes da Costa, Daniela Souza de Matos, Roberto Diniz Costa, José Everardo Marques Alves, e também da diretora de Recursos Humanos da Câmara dos Vereadores, Maria José Carneiro Rios foram presos pela PF. Bondades: estelionato, falsidade ideológica, falsidade de documento particular e peculato.

Horror!
Se for verdade, será um absurdo o uso das terras do projeto de irrigação Tabuleiros de Russas pra plantar pasto e fazer feno pro gado comer na secura. Cadê fruto nobre?

Vexame
O milionário caso do Jockey Clube de Fortaleza que assinou um contrato de honorários, sem necessidade , já esgotado o processo, tramita  na 4ª. Turma do  STJ, Resp  2016/0288391-1, estando agora  nas mãos  do Ministro Luis Felipe Salomão  que pediu vista do processo,  após  o voto do  seu relator ,  o Ministro Raul Araujo.

Unanimidade
Raul votou censurando, a exemplo do TJCE, por unanimidade. Os demais integrantes desse órgão são os ministros Antônio Carlos Ferreira e Marco Buzzi, além de sua presidente, a Ministra Isabel Gallotti.

Acompanhamento
O mundo jurídico cearense acompanha com atenção esse caso, já que várias são as denúncias de desvios de condutas,envolvendo magistrados e advogados, tanto que tal  matéria  passou também a ser  acompanhada pela advogada Ana Paula Carvalho, neta do maior critico  do judiciário, o escritor Jáder  de Carvalho, pai do    senador Cid Carvalho.

Homenagens
5 de julho é aniversário de Sobral. 244 anos de município. Festas começam amanhã, com homanagens a amigos de la,como Salmito Filho,Mauro Benevides e Fernando Solon. Além do livro de Cesar Barreto sobre a vida do Pe.Palhano de Saboia.

Kassab chegando
O ministro Gilberto Kassab, estará em Fortaleza na  segunda-feira (03) ao lado do presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Marcos Cintra, para a abertura do "Encontro Finep para Inovação", às 14 horas, no Seara Praia Hotel.

Inovações da Finep
O evento será o primeiro de uma série que tem como foco os principais atores dos sistema de inovação e tem o objetivo de aperfeiçoar a atuação local da agência junto a parceiros e clientes. O encontro se entenderá até a terça-feira (04).

Nenhum comentário:

Postar um comentário