Ivo vai a Medelin


Prefeito Ivo Gomes viaja em missão 

oficial 

para Medellín


em busca de melhorias para área de 

Segurança 

Com o intuito de discutir a redução da violência urbana e a promoção da segurança em Sobral, o prefeito Ivo Gomes foi o único chefe do executivo do Estado do Ceará convidado pelo Banco Mundial e pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) para participar do evento Medellín Lab – Cidades Inclusivas, Seguras e Resistentes, em Medellín, na Colômbia.

O evento, que será realizado entre os dias 29/05 e 02/06, reunirá pesquisadores, formuladores de políticas públicas e profissionais do mundo inteiro para apresentar as melhores práticas, explorar inovações e discutir os desafios para a redução da violência urbana.

Assim como o prefeito Ivo Gomes, diversos líderes mundiais vão participar do "Medellín Lab", com objetivo de troca de experiências e conhecimentos entre as cidades em termos de segurança, convivência e prevenção da violência.

Medellin: laboratório mundial de boas práticas contra a violência 


Localizada na Colômbia, a cidade de Medellín conta com quase 4 milhões de habitantes e ganhou fama mundial por ter dado origem a um dos carteis de drogas mais poderosos da história, o Cartel de Medellín, e a um dos traficantes mais violentos já vistos, Pablo Escobar.

Nas últimas décadas, ações integradas do poder público e da sociedade civil fizeram com que a cidade se transformasse na mais mais bem sucedida experiência de transformação social e de Segurança Pública na América Latina. Atualmente, Medellín conta com uma taxa de 19 homicídios para cada 100 mil habitantes. Em 2002, esse número era de 177 para cada 100 mil.

"Acredito que conhecendo de perto a experiência de Medellín, poderemos fazer muita coisa aqui em Sobral para reduzirmos nossos índices de homicídios e a violência. Na próxima semana, quando retornar da viagem, já buscarei parcerias para implantar metodologia semelhante aqui no nosso município, de acordo com a nossa realidade", destacou Ivo Gomes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário