Prateleiras do Turismo

Brasil na prateleira do turismo mundial

Berlim é a primeira escala de viagem do MTur ao continente europeu para divulgar as potencialidades do turismo brasileiro

Depois de promover um seminário sobre oportunidades de investimentos no Brasil, a comitiva do Ministério do Turismo, chefiada pelo secretário executivo, Alberto Alves, visita hoje a ITB Berlin 2017. O evento, na capital alemã, é uma das maiores feiras do mercado de viagens do mundo e este ano reúne 10 mil expositores de 184 países e regiões.

O Brasil marca presença na feira, que funcionará até o próximo dia 12, com expositores do segmento da hotelaria, operadores de turismo e estados que mostram seus principais atrativos turísticos. Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte representam a diversidade de opções que o país oferece nos segmentos de sol e praia, aventura e ecoturismo, entre outros.

O secretário executivo do MTur e o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística, Gilson Lyra, visitaram o estande Brasil na manhã desta quarta-feira (8). Na quinta (9), a entidade, vinculada à Organização das Nações Unidas, promove palestra sobre economia colaborativa no turismo, tema sobre o qual a entidade está realizando uma pesquisa de opinião.

“Daqui iremos a Roma (Itália) e também a Cannes (França) para participar de importantes eventos relacionados ao mercado de turismo e viagens. Queremos buscar parceiros interessados nas imensas possibilidades de investimento no turismo brasileiro, acreditando que o Brasil vive um novo momento, no qual as condições para atração de investimentos externos serão cada vez mais favoráveis”, disse Alberto Alves.

Na sexta-feira, já na Itália, acontecerá mais uma etapa da agenda voltada para a atração de investimentos do Ministério do Turismo. Será realizado na Embaixada do Brasil em Roma o seminário Brasil 2017: Perspectivas e Oportunidades de Mercado – O ano da retomada. O seminário trata das mudanças estruturais em curso no Brasil, propostas legislativas de incremento do turismo e das oportunidades de investimento em diversos setores como hotelaria, parques naturais e temáticos, aeroportos e centros de eventos.
 

Atração de investimentos: turismo marca presença em eventos mundiais

Representantes do MTur expõem na Europa possibilidades de novos negócios a empresários estrangeiros

A vigésima edição do Fórum Internacional de Investimentos em Hotéis (IHIF, na sigla em inglês), que reúne hoteleiros de todo o mundo na capital alemã Berlim, foi palco nesta terça-feira (07) da apresentação de potenciais projetos no segmento por integrantes do Ministério do Turismo brasileiro.

Durante o seminário “Brasil 2017: Perspectivas e Oportunidades de Mercado - O ano da retomada”, investidores conheceram um rol de empreendimentos que somam mais de R$ 7 bilhões em estados como São Paulo, Bahia, Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande do Norte.

Representando o ministro do Turismo, o secretário executivo do MTur, Alberto Alves, falou sobre as vantagens comparativas do Brasil e disse que a Pasta elabora um pacote de medidas para melhorar o ambiente de negócios na área e incentivou a busca por projetos no país.

“Em 2016, o país bateu o recorde de turistas estrangeiros, chegando a 6,6 milhões de visitantes internacionais. Queremos buscar parceiros interessados nas imensas possibilidades de investimento no turismo brasileiro, acreditando que o Brasil vive um novo momento, no qual as condições para a atração de capital externo serão cada vez mais favoráveis”, argumentou Alves.

O diretor do Departamento de Ordenamento Turístico, Rogério Cóser, e o coordenador-geral da área, Rodrigo Laurense, ressaltaram as grandes perspectivas de retomada do crescimento econômico brasileiro e de ampliação do turismo doméstico. Elencaram ainda diferenciais competitivos a exemplo do câmbio favorável e das belezas naturais do país.

O IHIF de Berlim, com duração de três dias, envolve mais de dois mil empresários de 70 nações. Também estiveram no seminário desta terça-feira o diretor do Departamento de Ordenamento do Turismo do MTur, Rogério Cóser, e o coordenador-geral de Atração de Investimentos da Pasta, Rodrigo Marques.

PRÓXIMOS EVENTOS - A atração de negócios também é o objetivo da participação do Ministério do Turismo em outros dois eventos com empresários internacionais no mês de março. No dia 10, o órgão vai expor oportunidades de investimento durante um encontro promovido na Embaixada do Brasil em Roma, na Itália.

Já entre os dias 14 e 17, em Cannes, na França, representantes da Pasta apresentarão o potencial de atuação no mercado nacional durante o MIPIM (Marché International des Professionnels de l’Immobilier, em francês). Trata-se de uma das maiores exposições mundiais do setor imobiliário, onde o Brasil terá um estande e realizará palestras focadas nas áreas de hotelaria e infraestrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário