Metas para Hospitais de Fortaleza

Prefeito Roberto Claudio se reúne com diretores de hospitais para estabelecer metas

O prefeito Roberto Cláudio reuniu, na manhã desta quarta-feira (15/03), os diretores dos dez hospitais municipais de Fortaleza. O encontro aconteceu no Hospital da Mulher Zilda Arns, com o objetivo de ouvir as principais demandas dos dirigentes dos hospitais para o estabelecimento de um plano de trabalho com metas a serem atingidas durante a gestão. A reunião de planejamento durou mais de três horas e resultou em três metas principais, a curto e médio prazos, para estabelecer ações que otimizem e garantam permanente melhoria na qualidade do atendimento nas unidades.

A primeira meta é a criação de um programa para expandir a realização de cirurgias e de exames na rede municipal. A previsão é de que o programa seja iniciado em julho, após o município reestruturar a escala dos profissionais, melhorar a estrutura física das unidades e assegurar todos os insumos. “A ideia é que esse programa possa ampliar, mês a mês, o número de cirurgias e exames realizados nas unidades de saúde da rede municipal”, explicou Roberto Cláudio.

A segunda meta estabelecida durante o encontro foi a de realizar o processo de acreditação hospitalar internacional de duas unidades da Prefeitura, o Hospital Zilda Arns e o IJF. O processo de acreditação dura cerca de dois anos e terá como resultado maior eficiência e mais qualidade nos procedimentos realizados pelos dois hospitais.

De acordo com o Prefeito, a terceira meta trata-se da integração, a médio prazo, das dez unidades hospitalares do Município de Fortaleza. “Dentro desse plano de integração nossa ideia é implantar transporte para transferir pacientes entre as unidades municipais”, assegurou.

A secretária de saúde, Joana Maciel, afirmou que a reunião desta quarta foi o início das ações para um avanço cada vez maior na qualidade do atendimento de saúde em Fortaleza. “Vamos colaborar com o planejamento para que essas ações sejam colocadas em prática. Essa reunião foi o pontapé inicial do que a Secretaria de Saúde pretende fortalecer na estrutura rede hospitalar”, explicou a secretária.

Essa foi a primeira de uma série de encontros que vão permitir que o prefeito e os diretores dos hospitais possam avaliar as ações e definir novas metas, ao longo de toda a gestão. A iniciativa foi bastante elogiada durante a reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário