Coluna do blog




Primeira Escola de Tempo Integral a funcionar com energia solar
A Prefeitura de Fortaleza inaugura, hoje, sexta-feira (10/03) a Escola de Tempo Integral Professor Alexandre Rodrigues de Albuquerque, localizada no bairro do Siqueira, que é a primeira instituição pública de ensino do Ceará a funcionar com energia solar. A escola conta com 10 placas fotovoltaicas para produção da sua própria energia, estimada em 4.500 kWh/ano, gerando uma economia de cerca de R$ 2 mil/ano. A unidade já iniciou as atividades escolares, atendendo cerca de 500 alunos, do 6º ao 9º ano, residentes nos bairros Canindezinho, Parque São Vicente e Siqueira. As placas fotovoltaicas da escola foram doadas pela Fênix Solar, empresa cearense responsável também pela instalação desses painéis. Segundo o diretor de Engenharia da Fênix Solar, Carlos Kleber, com esses equipamentos acessíveis na escola, cria-se uma oportunidade para que os alunos conheçam o sistema solar fotovoltaico e entendam como ele funciona. “Inclusive, isso faz com que despertem desde cedo o importante sentimento de preservação do meio ambiente através da geração de energia utilizando fontes naturais renováveis”, comenta. A Fênix Solar também realizará a capacitação dos professores de ciências sobre o sistema de energia solar. A iniciativa tem como objetivo instruir e repassar informações aos alunos sobre o funcionamento e benefícios das placas solares na escola e seus benefícios ao meio ambiente.Hoje, Fortaleza já conta com uma rede de 21 Escolas de Tempo Integral. Uma inovação na gestão do prefeito Roberto Cláudio, já que a Capital cearense não tinha nenhuma escola da rede municipal nessa modalidade até o ano de 2013.

A frase: “ Líderes do Brasil defendem austeridade, mas não para eles.” NYT; sabe o que é?


Apocalypse Now (Nota da foto)
Em suas primeiras reuniões, a comissão instalada para debater a proposta de reforma do governo já está dividida se vai aceitar – ou não – que os brasileiros precisem ter uma determinada idade para pedir o benefício. A fim de evitar que a pressão popular seja mais um motivo para deputados justificarem um voto contrário ao governo na questão, o PMDB, partido do presidente, está fazendo uma defesa ostensiva da proposta nas redes sociais. Os caras perderam a compostura.

Corrida da impotência
Mestre Vieira é desses “sensitivos” que falam no rádio prometendo mundos, fundos e agora virilidade a homens.

Na rádio
FM Brasil transmite um programa diário de Mestre Vieira que diz ter um espelho de água e fogo. Promete curar “passarinho” de homem, sem funcionamento, em 7 dias.

O texto
Diz o anuncio de Mestre Vieira: “Atenção amigo icoense, se você estiver sem seu passarinho funcionando, procure-me que faço ele reviver em 7 dias”.

Uma estrelinha
O Padre Pedro Castelo Branco, Capelão da Policia Militar, querido da tropa e do Comando está chegando a Coronel.Tenente Coronel, depende de uma estrela de Camilo.

Palco de conciliação
A Justiça Federal no Ceará inaugurou, ontem, 9 de março, uma Central de Conciliação e Mediação na Subseção de Juazeiro do Norte, jurisdição de 31 municípios do Cariri.

Mala de grátis
Quem for viajar de avião nos próximos meses e quiser manter o direito de despachar bagagem sem custos extras deve comprar a passagem até a próxima segunda-feira (13).

Mala paga
É que no dia seguinte (14) entra em vigor a nova resolução da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) que acaba com a franquia obrigatória de bagagem despachada.

Miolo de pote
Quando anunciou as novas regras, a Anac afirmou que a medida visava diminuir o custo fixo das companhias aéreas e forçar uma redução do preço das passagens aéreas.

Era só leriado
Com a liberdade tarifária, o superintendente de acompanhamento de serviços aéreos da Anac, Ricardo Catanant, afirmou na época que não havia como dar garantias de que isso realmente iria acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário