Jesualdo na Cidades

Transmissão de cargo do secretário Jesualdo Farias é realizada na SCidades

Nesta quinta-feira (23), aconteceu, no auditório do prédio da Seplag, a cerimônia de transmissão de cargo de Secretário das Cidades para o Professor Doutor Jesualdo Farias. Na ocasião, o cargo foi transmitido pelo ex-secretário Adjunto das Cidades e atual secretário Adjunto da Casa Civil, Quintino Vieira.
Na ocasião, Quintino Vieira destacou a seriedade e a capacidade de Jesualdo Farias como gestor para realizar os trabalhos da Secretaria. “É uma pessoa que tem uma grande inteligência. Pessoa que, como dizemos no popular, é ´desenrolada´ para fazer acontecer. O Estado precisa muito desse tipo de gente e com certeza o professor Jesualdo vai tocar tanto a Secretaria das Cidades, como as suas vinculadas.”, ressaltou.

Em seguida, a palavra foi passada para o novo titular da Secretaria das Cidades. Em seu discurso, Jesualdo Farias cumprimentou os presentes e afirmou ser uma honra receber esta missão do Governador do Estado Camilo Santana. O novo secretário destacou ainda o papel das parcerias com as universidades, instituições, outras secretarias e com os colaboradores da SCidades para a execução dos projetos da pasta, além de ter abordado a importância de desenvolver projetos que impulsionem o desenvolvimento local das cidades com a finalidade de diminuir as divergências regionais.

“A melhoria da vida do povo cearense é o nosso objetivo maior. Para tanto não bastam os projetos de infraestrutura, saneamento, de resíduos sólidos, de trânsito, transporte, de habitação, de urbanismo. Se tudo isso não estiver associado a projetos estruturantes de geração de emprego e renda a partir das vocações locais e do fomento ao desenvolvimento regional. Não teremos o impulso no desenvolvimento do Estado, sem cidades sustentáveis economicamente. É necessário diminuir as assimetrias regionais”, afirmou o secretário Jesualdo.

Ainda durante o seu discurso, o titular apresentou aos presentes o primeiro escalão da Secretaria, com quem irá dividir a missão de comandar a Secretaria das Cidades.
O advogado Germano Fonteles, que também está assumindo o cargo de Secretário Adjunto da pasta, destacou a competência da atual gestão e a importância de aliar a experiência e conhecimento do novos gestores para o sucesso do trabalho. “O professor Jesualdo tem larga experiência como gestor, reitor, no Ministério da Educação, onde tem andado tem demonstrado a sua competência. A parceria que ele tem com as diversas universidades do Estado do Ceará com certeza abrirão mais espaços para que seja uma gestão completa e competente. E nós também, ao assumirmos a Secretaria Adjunta, temos que desempenhar um esforço grande. Fui da Funasa durante sete anos e conheço as necessidades do Estado do Ceará, principalmente no tocante a recursos hídricos, infraestrutura, estrada, praças”.

Já o secretário Executivo das Cidades, Ronaldo Borges, que permanece no cargo, tem boas expectativas para o novo momento da SCidades . “As perspectivas são as melhores possíveis porque o professor Jesualdo traz a experiência de gestão de uma das melhores universidades do país e da gestão do MEC como um grande empreendedor. A ideia agora é que a gente priorize os principais projetos da Secretaria para beneficiar a população cearense”.

Segundo o Assessor Especial do reitor da UFC, Ciro Nogueira Filho, o professor Jesualdo Farias fez um grande trabalho na Universidade e possui sua competência para desenvolver um bom trabalho também na Secretaria. “A Universidade Federal do Ceará está em um momento de grande felicidade. O professor Jesualdo comandou, inicialmente junto ao professor Ícaro de Sousa Moreira, um processo de revolução da Universidade Federal do Ceará. A universidade dobrou de tamanho. Nós temos certeza que à frente da Secretaria das Cidades, o professor Jesualdo Faria poderá contribuir de forma efetiva para os planos de Governo que procuram mudar o quadro social e econômico do nosso Estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário