Coluna do blog




Estava escrito
Roberto Claudio, Prefeito. São favas contadas, isto é, página virada. Uma vitória com a magnitude da de ontem, mostra que ficou difícil dar limites aos poderes de uns e outros que se diziam novos pais de poste. Roberto Claudio com discurso propositivo exerce seu papel de líder de uma nova geração. 90.396 votos de maioria sobre o opositor. Prefeito de Fortaleza pela segunda vez, estaria pronto para qual voo ao final dos próximos quatro anos? Ou seriam dois? Esse moço é predestinado ao sucesso. Não, não nasceu “pra lua”; é um trabalhador vigoroso. Esse sim, culto, com história pessoal e familiar de cultura, educação, formação profissional e um talento estrondoso pra política. Apostei que seria deputado estadual na segunda eleição. Apostei que seria presidente da Assembleia do Estado. Apostei que seria prefeito de Fortaleza. Apostei na reeleição. Estou juntando as fichas e aposto que...É cedo. A gente se fala mais adiante.

A frase: “É importante ressaltar que o Poder Legislativo, juntamente com o Poder Executivo, são a voz do povo, pois foram escolhidos e indicados pelo povo para por eles falar”. Isso seria uma crítica velada ao comportamento do judiciário? Deu no JB.


O novo é o mesmo (Nota da foto)
Roberto Claudio é reeleito prefeito de Fortaleza. Foi ontem sua reeleição.

Desmonte federal
O Ministro da Integração Nacional, Jader Barbalho, do PMDB, quer fazer nova licitação para o trecho da Transposição do São Francisco que passa no Ceará. Isso é picuinha.

Do contra
O fato de Camilo Santana, Governador do Ceará ser do PT e aliado dos Ciro,Cid e Ivo Gomes, críticos do Governo central, o do interino, está provocando o desmonte.

Primeiro em Quixadá
O Governo do Interino  quer porque quer acabar com a Usina de Biodiesel de Quixadá e já deu demonstração de que quando pior, melhor, pra ele, no Ceará.

TCU ta dentro
Até o TCU-Tribunal de Contas da União viu que a coisa é absurda. Outra licitação porque a empreiteira desistiu é absurdo:chamem a segunda colocada,sugeriu o Tribunal.

Greve pode matar
A greve da Polícia Civil, iniciada na véspera do dia da eleição em Fortaleza está sendo apontada como perigosa pra saúde das pessoas.
Fechando pra hospital
A greve da Civil fechou toda a avenida Barão de Studart na frente do Palácio do Governo. Ninguém passa. Pra chegar ao Prontocárdio é de enorme dificuldade.

Direção falou
A direção do Prontocárdio já enredou pro comando da Civil e pra Secretaria de Segurança: quem procura o Prontocárdio pode morrer se o atendimento for tardio.

Regra nova
Diante da greve da Civil cujo ativista é funcionário público, resta saber se o governo vai cumprir a nova regra: desconto em folha por cada dia de paralisação. Sem trabalho sem dindim.

Ficou difícil
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o Poder Público deve cortar ponto de servidores grevistas desde o primeiro dia de paralisação.

De ponta a ponta
A sentença vale para a União, estados e municípios. Maioria dos ministros concordou que Estado não deve pagar por serviço que não foi prestado

Recontagem ou...?
Bem, anunciaram que vão fazer uma checagem em urnas da cidade de Carius,onde houve empate na eleição pra prefeito e venceu o mais velho. É a regra do jogo.

Seria assim...
Pega o pen drive onde ficam os dados apurados. Pega os registros que ficam nas urnas em dois sistemas e comparam. Se bater morreu Maria Preá. Se não bater, dá um bode!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário