RC16 tá que tá

Prefeitura de Fortaleza entrega papéis da casa e unidades habitacionais que vão beneficiar mais de 2.700 famílias

A Prefeitura de Fortaleza vai promover neste sábado (25/06) duas ações que vão beneficiar mais de 2.700 famílias atendidas pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor). A partir das 9h, no Cuca da Barra do Ceará, o prefeito Roberto Cláudio vai entregar 700 termos de Concessão Real de Direito de Uso (CDRU), mais conhecidos como “papel da casa”. Em seguida, às 11h, o prefeito vai participar, no conjunto residencial Alameda das Palmeiras, no bairro Ancuri, do loteamento das unidades entre os beneficiados no primeiro sorteio do programa “Minha Casa, Minha Vida (MCMV)”, realizado em dezembro de 2015.

No primeiro evento, 700 famílias oriundas de cinco conjuntos habitacionais construídos em regime de mutirão ou pela Prefeitura receberão os documentos das suas casas. Estes beneficiários devem retirar senhas de atendimento nos guichês instalados pela Habitafor no pátio do Cuca e seguir para o ginásio, onde ocorrerá a solenidade.

Já no Alameda das Palmeiras, 2.032 beneficiários do MCMV com dossiês aprovados pelo Banco do Brasil conhecerão os apartamentos onde vão morar em breve. O processo de seleção das unidades é feito por meio de um programa desenvolvido pelo Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), que sorteia as unidades conforme os grupos de prioridade. Dessa forma, portadores de deficiência e idosos ficam com as unidades térreas e adaptáveis. Posteriormente, a Habitafor vai intermediar possíveis trocas que os beneficiários desejem fazer.

Além destas, a Prefeitura também sorteou, em dezembro do ano passado, outras 504 unidades localizadas no complexo residencial Escritores, localizado em Messejana. No caso dos Escritores, as unidades já têm seus futuros donos definidos, que aguardam apenas a Caixa concluir os processos para receberem as chaves.

Novo sorteio
O segundo sorteio do MCMV em Fortaleza está programado para segunda-feira, 27, às 10h, na Câmara Municipal de Fortaleza. Na ocasião, serão sorteadas 4.380 unidades, sendo 1.892 na segunda etapa do Alameda das Palmeiras e 2.488 no Conjunto Cidade Jardim II (José Walter).

Serviço
Entrega de papéis da Casa e loteamento do conjunto Alameda das Palmeiras
Data: 25/06/2016 (sábado)
Horário: 9h e 11h
Locais: Ginásio do Cuca Barra (Av. Pres. Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará), às 9h, e, em seguida, Conjunto Alameda das Palmeiras (bairro Ancuri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário