FUNCIonando

Prefeitura realiza operação para proteção de crianças e adolescentes durante São João de Fortaleza

Para garantir a proteção integral de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Fortaleza promoverá ação protetiva de 24 a 26 de junho, no Aterrinho da Praia de Iracema, durante o São João de Fortaleza.

A Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci) e a Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra) conduzem a ação para acompanhar possíveis casos de violação de direitos praticados contra crianças e adolescentes.

A intervenção ocorrerá a partir das 18h e conta com apoio do Departamento de Agentes de Proteção do Poder Judiciário do Ceará e do Plantão do Conselho Tutelar de Fortaleza. Participam da atividade, equipes de educadores sociais dos programas Ponte de Encontro e Rede Aquarela da Funci, assistentes sociais do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) da Setra.

A ação dá continuidade à Agenda de Convergência que articula ações intersetoriais dos governos estaduais e municipais, com o objetivo de proteger integralmente crianças e adolescentes, intensificando a busca ativa aos possíveis casos de trabalho infantil, abuso e exploração sexual, situação de rua, mendicância, negligência, consumo de bebidas alcoólicas e drogas.

O foco da operação será a identificação, sensibilização, orientação e encaminhamento à rede socioassistencial de Fortaleza e demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos.

A Prefeitura de Fortaleza espera contar com a consciência cidadã e a colaboração de toda a população na proteção e defesa dos direitos de nossas crianças e adolescentes durante os festejos juninos.

Trabalho Infantil

A Campanha de Enfrentamento ao Trabalho Infantil - Não ao Trabalho Infantil na Cadeia Produtiva, realizada por meio da Setra, acontece, até o próximo dia 12 de julho, com ações em locais de intensa circulação de pessoas e de incidência de casos de Trabalho Infantil, para sensibilizar a população, empreendedores e microempreededores sobre os prejuízos sociais do trabalho infantil, assim como apresentar alternativas legais de trabalho para os adolescentes.

Denuncie

A denúncia é dever de todo cidadão que toma conhecimento de uma violência praticada contra crianças e adolescentes. Em situações de suspeita ou confirmação de violações de direitos de crianças e adolescentes procure o Conselho Tutelar ou ligue para o Disque 100, a ligação é gratuita, anônima e com atendimento 24 horas, todos os dias da semana.

Plantão do Conselho Tutelar
Horário: 19h às 7h (segunda a sexta) e 24h (sábados, domingos e feriados)
Rua Silveira Filho, 935 – João XXIII
Telefone: (85) 3238-1828 / 98970-5479

Nenhum comentário:

Postar um comentário