Coluna do blog




Vale o escrito
Quem só entende de política, nem de política entende. Penso que é por isso que o Brasil, nos mais diversos setores da vida nacional, perdeu a identidade. Quer ver? Onde estão os que jogavam como Dorval, Mengalvio, Coutinho, Pelé e Pepe? Onde  estão Gilmar, Djalma Santos e Belini? Ou Zito, Orlando e Coronel? Ou ainda Tele, Didi, Valdo, Átis e Escurinho? Cadê essa identidade tão grave e tão séria quanto a bandeira nacional? Digam-me, por favor,onde está o humor de Chico Anísio? A irreverência do Bussunda? Alguém conhece outro Barão de Itararé? Outro Quintino Cunha?Cadê, pelaamordeDeus, onde estão os discursos  e a flecha da língua de Lacerda, o Carlos? Cadê a honorabilidade de Ulisses, as mãos limpas do Paes, a valentia do Miguel Arraes, a coragem do Iranildo, a visão do Virgilio Távora? Meu Deus, cadê essa identidade nacional com a qual formei minha personalidade, minhas leituras, meus estudos, minha dignidade brasileira?  Sabe gente, o tecido brasileiro está puído. Roto. Esgarçado feito fundo de rede mijado por meninos em casa de taipa de chão batido onde um armador é uma forquilha. Diferença há, sim, porque a rede estaria armada numa casa de pobre que planta no Dia de São José na esperança de colher no mínimo o que lhe mate a forme nos tempos verdadeiramente secos. Mas, qual o quê! O que nos tem restado nos últimos tempos? Escândalos, vexames, denúncias, dedos-duros entregando “colegas”. No guetos miseráveis da droga e do tráfico, estariam todos mortos, uns e outros, outros e uns e seus pontos de venda devidamente ocupados por outros...sei lá. Cadê a mística do jogo do bicho na tabuleta da parede? Hoje está na televisão depois de ser banido da vida cearense, por exemplo, quando prestava inestimáveis serviços a uma enorme comunidade com aposentadorias, serviços médicos e odontológicos, salários e comissões e mais, com a honorabilidade que um papel de terceira servindo de fio de bigode como fiador de um valor premiado. Você compraria um carro usado de um dos 300 picaretas do  Lula? E seriam só 300? Vale o escrito. Vale o escrito.

A frase: “Identidade social é um elemento que facilita o reconhecimento de uma pessoa no âmbito social, designando o seu posicionamento em uma sociedade. Pode ser construída de forma individual ou coletiva”. Só pra definir o que perdemos.


Olha a vista...(Nota da foto)
Segundo o odontólogo e “preservador mor” Galba Gomes, voltou a funcionar o restaurante do Hotel Excelsior no coração da Praça do Ferreira. É uma grande notícia.

Preocupadíssimo
O Secretário da Segurança do Estado, Delci Teixeira disse pra este repórter: São altos e preocupantes os índices de violência contra a mulher no Ceará. Vamos trabalhar sobre isso.

Convite
O Instituto Rui Barbosa está convidando, com o TCE para evento dias 7 e 8 do mês de que vem para o Encontros Nacionais IRB-Região Nordeste tendo como tema Federalismo-Crise e Desafios dos Estados.

Pepino
A GF é uma empresa do setor mineral, integradora e de inovação tecnológica. Possui títulos de mineração no segmento de minerais industriais. Empresa de grande porte.

Conta Vicente Alencar...
Glória Freitas, Diretora Administrativa e Financeira da GF foi ao meio fio e denunciou: Fui vítima da crise do BNB. Fui forçada a vender um apartamento para equilibrar as finanças.

Exemplo de cidadania
Quem conta é o grande Nirez: Entrei no supermercado G. Barbosa que fica na esquina das ruas Padre Valdivino com Ildefonso Albano e não pude falar com a vendedora por causa do som extremamente alto.

E segue...
Pedi para baixar porque queria efetuar uma compra de um eletrodoméstico. Ela baixou um pouco, me deu um papel para efetuar o pagamento no caixa e voltar para pegar o que eu compraria.

Além disso...
Pedi para falar com a gerente e este me disse que tem ordens de permanecer com o som alto. Eu lhe disse que só efetuaria o pagamento se ela baixasse o volume para que eu pudesse apanhar o aparelho comprado.

Vão darem
Ela então me disse: -O senhor paga e eu vou apanhar para o senhor e venho lhe entregar. Rasguei o papel e fui embora. Comprei em outro estabelecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário