Coluna do blog



 Socialismo pra rico é ótimo
Ministro do STF, Luís Roberto Barroso, ao jornal espanhol El País: "Modelo do Brasil não é capitalismo, é socialismo para os ricos” - Segundo o ministro, a relação de interdependência entre o Estado e o setor privado gera um ambiente de "troca de favores" danoso para a política e para a economia brasileira. "Tudo depende do Estado, das suas bênçãos, do seu apoio e financiamento. Todos os subprodutos negativos advêm como burocracia, troca de favores e corrupção pura e simples. Vivemos um modelo de capitalismo que não gosta nem de risco nem de competição. Isso não é capitalismo, isso é socialismo para os ricos". Pelo sim, pelo não, melhor jamais discutir com a Justiça, muito menos em nível de Ministro do Supremo.

A frase: “O primeiro a ser comido vai ser o Aécio Neves”. Sérgio Machado. Mas que horror!!!


As rosas não falam (Nota da foto)
Nada do que foi revelado até agora, exceção feita à queda do Romero Jucá, buliu com um botão nas casacas da República. Sérgio Machado entregou as fitas que gravou escondido e estas estão sendo postas todo dia na Folha de São Paulo. Quem entregou as fitas eu não sei, mas o que dizem lá de dentro que o perigoso mesmo, o barril de gasolina está nos depoimentos dados por Machado, entregando até as cumbucas de sal.

Tim Tim
Tim Gomes anunciou ontem à noite, em evento com a imprensa sua candidatura a Prefeito de Fortaleza. Ele sabe o que faz.

Meu Deus
O Brasil desmoronando, se acabando em vergonhas e o Congresso aprovando leizinha pra acender farol de carro, obrigatoriamente nas estradas durante o dia.Vão darem!!!

Bom coração
Na avaliação é do deputado federal Raimundo Gomes de Matos , o resgate da credibilidade da Petrobras é imprescindível para o Brasil voltar a atrair investidores internacionais.

Preocupação
A deputada Laís Nunes, cujo principal nicho eleitoral é Icó, anda com as mãos na cabeça buscando solução pros problemas que cercam o açude Lima Campos.

Secando
O açude Lima Campos é uma espécie de puxadinho do Orós e vem sendo atacado por tanqueiros que vêm da vizinha Paraiba pegar água pra vender no Estado deles.

Urgência
"Estaremos participando de uma reunião com a Corgeh, pois a situação tende a piorar e não devemos deixar chegar ao caos, sem uma providência viável e urgente", disse Laís.

Relembranças
“Meu caro, política é uma mulher sedutora, infiel e cara. Sedutora por que é apaixonante, infiel por que é traiçoeira e cara por que só se faz com dinheiro”.Virgílio Távora, ex-governador do Ceará e meu amigo.

Prêmio Servidor Padrão
Mensalmente a Prefeitura de Fortaleza vai destacar o melhor servidor de cada um dos 114 postos de saúde de Fortaleza, a partir de julho deste ano. Não faltará remédio nos postos.

Memoriol
O Arquivo Público do Estado do Ceará, equipamento da  Secult, realiza amanhã, 31 de maio, a partir das 9h, no Auditório da Secult, a Oficina Regional do Programa Memória do Mundo, da Unesco.

Sem quadros e sem votos
“O PMDB visualiza Capitão Wagner como um ótimo nome, apesar do bom quadro, que é o deputado federal Vitor Valim”. E diz: Há a possibilidade de Tasso concorrer ao Governo do Estado, bem como Eunício Oliveira, mesmo este estando no fim do seu mandato de senador. Palavras de Heitor Férrer.

E se voltar?
Os principais líderes do PSDB e partidos considerados da base e de oposição começaram a negociar a sucessão do presidente da Câmara. Eles concluíram que o afastamento de Eduardo Cunha é definitivo. O Julgamento da ação penal contra ele deve cair na vala comum e ficar tramitando dentro do Supremo Tribunal Federal.

Ontem de manhã
O Procurador Geral de Justiça do Ceará,juntamente com desembargadores e corregedores da justiça e do Ministério Publico, desembarcaram no aeroporto do Cariri e seguiram para Nova Olinda.Vão acompanhar as investigações sobre o arrombamento do fórum  do município.

Devagar e sempre
Foi um processo estudado meticulosamente pra não ferir susceptibilidades brasileiras, se é que ainda temos alguma. Finalmente a TAM sumiu e virou LATAN, com a voadora chilena assumindo tudo.


Atenção diabéticos
Curem seus males. Mudem-se para a Venezuela do Maduro. Lá não tem açúcar sequer pra fazer coca-cola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário