Autópsia do golpe


foto guimarães deputado 151202
“A revelação destes diálogos é a autópsia do golpe. Fica evidenciado que este comando do PMDB articulou, patrocinou e engendrou o maior golpe na história da democracia brasileira. Agora, com a farsa do golpe estampada o que a sociedade vai fazer? O que o Supremo vai fazer? E o Senado, o que vai fazer”?
A declaração é do líder da minoria na Câmara Federal, deputado José Guimarães (PT-CE), nessa segunda-feira (23), sobre os diálogos entre o então senador Romero Jucá (PMDB-RR) e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, em março último, divulgados pela Folha de S.Paulo. “É um fato muito grave e evidencia para o país o que estava por trás de todo o processo ilegal de impedimento da presidente Dilma”, comentou.
Guimarães cobrou que a apuração do diálogo do senador Romero Jucá seja tão rápida como no caso do senador cassado Delcídio Amaral. “Foi feito tudo com o Delcídio, então é preciso que seja feito tudo também com o senador Romero Jucá. (…) Vimos a rapidez com as que as coisas se conformaram no episódio de Delcídio, então, é preciso também a mesma rapidez no caso do Jucá, é um senador também”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário